Câmpus Cedeteg promove campanha do agasalho para famílias do bairro Industrial

A Direção do Câmpus Cedeteg está promovendo uma campanha de arrecadação de agasalhos, visando beneficiar as famílias do bairro Industrial, em Guarapuava. O ponto de arrecadação está localizado no hall da direção de câmpus e ficará aberto para receber as doações até o dia 25 de julho. Alunos, professores, funcionários e a comunidade em geral são encorajados a participar da campanha e contribuir para tornar o inverno mais confortável para aqueles que enfrentam dificuldades nas baixas temperaturas.

A campanha do agasalho sempre começa com uma demanda da comunidade – muitas vezes, do pessoal da saúde, que vai fazer os atendimentos em bairros onde você tem uma comunidade com vulnerabilidade social maior, eles percebem essas dificuldades e essas necessidades da população. Os membros internos também – professores, alunos, funcionários que também são dessas comunidades ou que atuam nessas comunidades, percebem também essa dificuldade. A gente, como câmpus, como centro para essas demandas, acaba sempre apoiando porque faz parte da Unicentro fazer também essa assistência à população de maior vulnerabilidade”, conta a vice-diretora do Câmpus Cedeteg, Aline Marques Genú.

A iniciativa busca angariar desde agasalhos e jaquetas, até mantas e cobertores. Através da união de esforços, é possível promover mudanças positivas e tornar o inverno mais suportável para as pessoas menos favorecidas. “Esse ano, a doação vai para o pessoal do bairro Industrial. Quem está também ajudando é uma aluna da Biologia, Maria, com o apoio do pessoal do Centro Acadêmico de Medicina Veterinária. Então, a gente tem um ponto de recolhimento aqui e o pessoal da Veterinária também têm coletado e você pode doar qualquer produto de frio: calças, meias, cachecol, luva, touca, casaco, cobertor. Qualquer coisa é bem-vinda e com certeza vai ajudar a população que necessita”, convida a vice-diretora, Aline Genú.