Governo do estado se compromete a retomar tramitação do Plano de Carreira Docente

Os reitores da sete universidades estaduais paranaenses foram convocados, pelo governo do estado, para um reunião na manhã dessa quinta-feira (01). Em pauta, um único tema: a tramitação dos Planos de Carreira dos servidores das instituições de ensino superior paranaenses. O encontro, realizado no Palácio do Iguaçu, contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega; do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona; e do secretário de Estado da Administração e Previdência, Elisandro Pires Frigo, que representavam os governador Ratinho Júnior.

Na reunião, os representantes governamentais assumiram o compromisso, junto às reitoras e aos reitores da universidades estaduais paranaenses, de retomar os estudos para a reformulação do Plano de Carreira Docente, desde que as atividades de todas as universidades voltem à normalidade. Como sinalização deste compromisso, o processo, que contém a proposta apresentada pela Apiesp (Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Públicas), será encaminhado para a Casa Civil, que é responsável pelo grupo de trabalho encarregado dos estudos técnicos de viabilidade do novo plano de carreiras. Na ocasião, os reitores, em nome da Apiesp, se comprometeram a realizar reuniões com o comando estadual de greve.

Participaram da reunião no Palácio do Iguaçu os reitores Miguel Sanches Neto, da UEPG e presidente da Apiesp; Marta Regina Gimenez Favaro, da UEL; Leandro Vanalli (UEM); Alexandre Almeida Webber (Unioeste); Fabio Hernandes (Unicentro); Salete Machado Sirino (Unespar); e Fábio Antônio Néia Martini (Uenp).