Unicentro promove, a partir de segunda-feira, Semana de Planejamento Pedagógico

Entre os dias 08 e 11 de maio, a Unicentro realiza a Semana de Planejamento Pedagógico do ano letivo de 2023. A atividade é promovida pela Reitoria, numa realização conjunta da Pró-Reitoria de Ensino e do Programa Entredocentes. A ação, como destaca a pró-reitora de Ensino, professora Karina Worm Beckman, vai abordar temas importantes para o cotidiano acadêmico. “Tem por objetivo trazer reflexões sobre o cotidiano das salas de aula nas diversas situações pedagógicas vivenciadas tanto pela comunidade discente quanto docente da nossa instituição. Além disso, pode possibilitar encaminhamentos importantes para o ano letivo de 2023”, explica.

O evento é destinado aos docentes da Unicentro e será realizado de forma remota, com transmissão pelo canal da universidade no Youtube. No total, o ciclo conta com cinco palestras. A primeira delas, intitulada “Um ano novo universitário: por onde começar?”, será proferida pela professora Maiza Taques Althaus, no dia 08 de maio, às 19h. Já no dia 09, a partir das 9h, o tema abordado pela palestrante Deise Juliana Francisco será “Saúde Mental e Ensino Superior”. Na quarta-feira, dia 10, também a partir das 9h, a professora Eliane Pereira vai falar sobre “Voz e Comunicação: Como elas impactam no ensino e na aprendizagem?”. Ainda no dia 10, às 19h, as discussões são voltadas à “A inclusão do estudante com deficiência no Ensino Superior” e serão direcionadas pelo professor Antônio Alexandre Pereira Junior. No dia 11 de maio, a palestra de encerramento do ciclo tem como título “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – Desafios e Oportunidades” e será conduzida pelo professor Marcelo Antonio Percicotti da Silva, a partir das 19h30.

A professora Karina reforça que todos os professores da Unicentro estão convocados a participar e que não há necessidade de inscrição para as atividades. “No decorrer das palestras, disponibilizaremos links para inscrição para posterior emissão de certificação pelo programa Entredocentes”, finaliza.