Vacina da gripe já está disponível na Unidade Escola de Enfermagem da Unicentro

A versão 2023 da vacina da gripe já está disponível na Sala de Vacinação da Unidade Escola de Enfermagem da Unicentro. A vacinação é recomendada, mesmo que a pessoa tenha recebido o imunizante em anos anteriores. “É necessário todos os anos receber a dose da influenza, porque anualmente essa vacina é atualizada com as variantes predominantes no ano anterior. Então, é importante que todo ano se tome essa essa vacina”, reforça a professora Alexandra Madureira, do Departamento de Enfermagem e coordenadora da Sala de Vacinas.

Podem procurar a imunização contra a influenza, os idosos; trabalhadores da saúde; gestantes e puérperas; indígenas; professores; pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e urbano; agentes das forças armadas, de segurança e de salvamento; e funcionários do sistema prisional. Porém, segundo a professora Alexandra a Unicentro só vacina a população adulta. “Na Sala de Vacinação da Unidade Escola de Enfermagem, aqui no Cedeteg, nós só vacinamos pessoas com dezoito anos ou mais”.

A restrição ao público adulto justifica o horário de atendimento da Sala de Vacinação, que funciona em horário especial para contemplar o trabalhador, que cumpre jornada manhã e tarde. A imunização ocorre toda quarta e quinta-feiras, entre 17h00 e 19h30. A Unidade Escola de Enfermagem fica no câmpus Cedeteg. Para atender melhor a população, a vacinação é realizada, prioritariamente, com horário marcado. “O agendamento é feito pelo WhatsApp, pelo número 3629-8187, ou também por esse telefone, ou pode ser também pelo e-mail aquitemvacina@gmail.com. Então, quando faz a solicitação do agendamento, se verifica o melhor horário para agendar essa vacina”, explica Alexandra.