Língua francesa em destaque amanhã e quinta-feira, na Unicentro

Língua francesa em destaque amanhã e quinta-feira, na Unicentro

Nessa quarta e quinta-feiras, dias 29 e 30 de março, o Programa Paraná Fala Francês (PFF) promoverá a Journées Français C’est Facile (Jornada Francês é Fácil) – um evento gratuito e com certificação de 20h. A atividade teve como inspiração a série Emily em Paris, da plataforma de streaming Netflix, que retrata a experiência da americana Emily Cooper na França, com um enredo que levanta debates sobre aspectos culturais do país e questões de gênero.

Segundo a coordenadora institucional do Paraná Fala Francês na Unicentro, professora Denise Witzel, os temas abordados na série servirão de base para as discussões apresentadas no encontro. Nessa série existem recortes específicos, fragmentos que dão uma ponte para você entender um pouco mais o que é estudar na França. Nós vamos trazer alguns recortes, fragmentos dessa série para que nas discussões, nós também possamos trazer esse universo francófono para as pessoas interessadas”, ponta.

As atividades da Journées Français C’est Facile tem início nessa quarta-feira, 14h, no Miniauditório do câmpus Santa Cruz, com o aulão “Masculin/Féminin”. A noite, a partir das 19h, no Cinema, serão apresentados fragmentos da série Emely em Paris, com debate sobre o universo francófono.  Já na quinta-feira, 14h, no Bloco D, ocorrerá a palestra “Modalidade estudantil em países francófonos”. Encerrando a jornada, às 19h, também no Bloco D, a segunda aula, que será baseada no famoso perfume Chanel nº5. 

Segundo Denise, o objetivo da jornada é possibilitar que a comunidade universitária conheça mais sobre a cultura e a língua francesas, aumentando, assim, o interesse pelo aprendizado do idioma. As pessoas que tiverem esse interesse poderão participar de um minicurso, gratuito, que será ofertado na primeira semana de abril, como uma primeira etapa das aulas do ano letivo de 2023 do Paraná Fala Francês. “Nós vamos chamar de curso concentrado – na terça, na quarta e na quinta da semana seguinte, já com certificação, com uma matrícula no primeiro nível, ou seja, no A1 do curso de francês oferecido pelo Paraná Fala Francês ainda neste semestre”, finaliza.

Deixe um comentário