Programa de Bolsas Santander Universidades seleciona três alunos de graduação da Unicentro

Apoiar financeiramente alunos de graduação matriculados em universidades brasileiras para que eles possam continuar com os seus estudos. Esse é um dos objetivos do Programa de Bolsas do Santander Universidades. Em 2023, o braço social do banco oferta três bolsas para acadêmicos da Unicentro, que vão receber auxílio mensal de R$ 300 durante 12 meses. Para a diretora do Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Unicentro, professora Cibele Krause Lemke, a manutenção da parceria demonstra a confiança da instituição na Unicentro, além de possibilita novas oportunidades aos alunos. “A premiação desses estudantes com essa bolsa visa melhorar a qualidade da formação acadêmica, ou seja, espera-se que eles tenham mais tempo e possibilidades de se dedicar a sua área”, reforça a docente.

Podem concorrer às bolsas estudantes brasileiros, regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unicentro, seja na modalidade presencial ou à distância. Os acadêmicos também precisam ter concluído o primeiro ano do curso, não estar no último ano, ter média igual ou maior que 7,0 em todas as disciplinas, não ter reprovado e nem ter qualquer dependência.

As inscrições para a seleção são gratuitas e vão até o dia 16 de maio. O cadastro é feito em duas etapas. Primeiro o estudante precisa se inscrever no site becas-santander.com. O comprovante dessa inscrição vai ser utilizado na etapa seguinte, realizada na página de eventos da Unicentro. Nesse momento, também deve ser preenchido um formulário de inscrição e anexada uma cópia do histórico escolar da graduação, que pode ser gerado por meio do sistema Aluno On-line.

O resultado final do processo de seleção deve ser divulgado a partir de 26 de maio. Conforme reforça a diretora do ERI, todas as informações sobre requisitos para candidatura às bolsas, etapas de inscrição e cronograma estão disponíveis no edital da seleção. “Qualquer informação adicional, o Escritório de Relações Internacionais está à disposição por meio do e-mail eri@unicentro.br e também através do atendimento presencial nas nossas unidades, seja no câmpus Santa Cruz ou no câmpus Irati”, complementa.