Unicentro convoca para matrícula em segunda chamada estudantes selecionados pelo Sisu

A Unicentro publicou nessa sexta-feira, 17, o Edital de convocação para matrícula dos aprovados em segunda chamada pelo Sisu, que é o Sistema de Seleção Unificada do Governo Federal. No total, são 242 estudantes selecionados, nesse momento, para uma das 42 ofertas de cursos superiores da Unicentro, com entrada no primeiro semestre de 2023. As vagas são para os câmpus universitários Cedeteg, Irati e Santa Cruz e para as unidades avançadas de Chopinzinho, Pitanga e Prudentópolis.

Os convocados devem fazer a matrícula até às 17h00, da próxima terça-feira, 21 de março. Todo o processo é realizado de forma on-line e os documentos exigidos e listados em edital são enviados pelo sistema de matrícula da instituição. “Todos os selecionados”, explica a pró-reitora de Ensino da Unicentro, professora Karina Beckmann, “devem enviar, em formato pdf, o comprovante de conclusão do ensino médio, a cédula de identidade, o CPF e uma foto pessoal digitalizada. Além disso, os ingressantes pelo sistema de cotas e pelas vagas reservadas a PCDs devem observar as exigências específicas”. O não envio da documentação completa implica na perda da vaga.

Toda a documentação dos estudantes, na sequência, vai ser analisada pela Diretoria Acadêmica da universidade e o edital com o resultado das matrículas deferidas será publicado no dia 23 de março, também na página de matrículas, no site da Unicentro.