Reitores das universidades estaduais paranaenses participam de reuniões com deputados federais

O

reitor da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), professor Fábio Hernandes, participou, nessa terça-feira (07), em Brasília, de uma série de reuniões com deputados federais paranaenses. A agenda foi organizada pela Apiesp (Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Públicas) e contou com a presença dos gestores de todas as sete universidades estaduais do Paraná – além da Unicentro, UEL (Universidade Estadual de Londrina), UEM (Universidade Estadual de Maringá), Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná), UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), Unespar (Universidade Estadual do Paraná), Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).

Os reitores foram recebidos nos gabinetes de seis deputados federais pelo Paraná – Aliel Machado, Beto Preto, Estacho, Gleisi Hoffmann, Tadeu Veneri e Zeca Dirceu. Em todas as audiências, os reitores apresentaram uma pauta única: recursos para a criação, manutenção ou fortalecimento de políticas voltadas para os estudantes universitários, com o objetivo de possibilitar a permanência desse aluno no ensino superior até a conclusão do curso de graduação.

Os deputados, que nos receberam ontem, se comprometeram a nos auxiliar com essa pauta única das sete universidades que é o apoio ao estudante no sentido de conquistarmos verbas para restaurantes e moradias, além de verbas para as bolsas de permanência”, detalha o reitor da Unicentro.