Câmpus Santa Cruz volta a contar com restaurante universitário e lanchonete

A comunidade universitária do câmpus Santa Cruz da Unicentro conta novamente com dois espaços de alimentação. Isso porque, o restaurante universitário (RU), e o quiosque reabriram as portas e voltaram a atender nesta segunda-feira, 23. Os locais, que funcionam de forma terceirizada, retomaram as atividades após a finalização de dois processos de licitação. No caso do RU, o atendimento foi interrompido há mais de seis meses e, para que uma nova empresa pudesse assumir o espaço, foram abertos dois editais licitatórios. “Nós tivemos que esperar a rescisão de contrato da empresa anterior”, explica a diretora do câmpus Santa Cruz, professora Christine Vargas.

RU oferece prato feito, buffet livre e por quilo (Foto: Coorc)

Vencedora da licitação para o RU, a empresa “Mix Gourmet” deu início aos atendimentos no câmpus, oferecendo à comunidade acadêmica um cardápio bem variado – dois tipos de feijão, dois tipos de arroz, duas opções de massa, batata frita, farofa, legumes, duas opções de carne, além de oito opções de salada. “Estamos formulando um cardápio, junto com a nutricionista, que fique do gosto dos estudantes e que atenda a todas as necessidades nutricionais”, complementa o proprietário do restaurante, João Carlos Anciuti. Além da variedade no cardápio, o preço das refeições também é um atrativo. O prato feito custa R$ 7,00. Já o valor do buffet livre é R$ 12,00 para estudantes e servidores da Unicentro, e R$ 14,99 para a comunidade externa. Para quem optar pelo buffet, valor do quilo R$ 22,99. O RU funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h e das 18h às 22h.

Quiosque serve lanches rápido entre 7h e 22h30 (Foto: Coorc)

O quiosque, outro espaço bastante frequentado e reivindicado pela comunidade universitária, está agora sob a gestão de Leonardo Wouk. Entre as opções de lanches estão doces e salgados que variam entre R$ 3,00 e R$ 8,00. “Queremos ter uma grande variedade de salgados, com preço justo e qualidade acima da média. Além de café, bebidas quentes, capuccino, chás e bebidas geladas. Também queremos trazer alguns doces”, detalha Leonardo. O quiosque funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h30.

Tanto o restaurante universitário quanto o quiosque têm autorizações de funcionamento válidas por um ano, podendo ser renovadas por até cinco anos. “O RU e o quiosque fazem parte do nosso dia a dia. É uma necessidade. Que bom que conseguimos oportunizar o início das aulas junto com a abertura desses dois espaços”, destaca o vice-reitor da Unicentro, professor Ademir Fanfa Ribas.