Mostra de Arte divulgou trabalhos realizados por acadêmicos nas disciplinas do curso

Mostra de Arte divulgou trabalhos realizados por acadêmicos nas disciplinas do curso

Divulgar os resultados das atividades que foram produzidas nas disciplinas e nos projetos de pesquisa, residência e extensão vinculados ao curso de Arte, durante o último semestre. Esse, como destaca a chefe do Departamento de Arte, professora Daiane Stoeberl da Cunha, é um dos objetivos da Mostra de Arte 2022. “O nosso objetivo é fazer com que os acadêmicos entendam o processo de criação e de exposição das obras. Entender, desde o início da disciplina, da fundamentação teórica, do processo de criação até o espaço de curadoria”.

A programação da Mostra de Arte contou com oficinas, apresentações artísticas e mostra de artes visuais. Suellen Paloma é uma das acadêmicas que está expondo trabalhos na Mostra de Arte. “O quadro ‘Merida’ é a representação da princesa da Disney. Eu gosto muito tanto da princesa quanto da história trazendo o empoderamento feminino. O ‘Sangro por Ti’ é uma obra que traz um pouco mais da dor, do sofrimento, das relações que a gente vai construindo com a vida”, diz.

Uma das novidades desse ano foi a mostra de teatro lambe-lambe (Foto: Coorc)

A acadêmica Sarah Rafaeli Pereira também está expondo na Mostra de Arte. A acadêmica aprovou a experiência. “É uma experiência indescritível, de verdade. Eu me sinto muito pertencente a tudo isso, então, é muito incrível estar aqui e ver meus trabalhos aqui”, avalia a estudante.

Outras manifestações artísticas presentes na mostra deste ano são o cordel e o teatro lambe-lambe. “Esse teatro do lambe-lambe é como se fosse um espetáculo dentro da caixa. São algumas propostas, mais ou menos dez caixas, e cada caixa tem, então, um miniteatro”, explica a acadêmica Tatine Zai Ramos.

Para a vice-chefe do Departamento de Arte, professora Desirée Paschoal de Melo, a Mostra é uma forma de dar visibilidade a tudo que foi produzido pelos acadêmicos durante as aulas, além de promover a troca de experiências. “A gente acredita que o trabalho não finaliza apenas na conclusão da obra em si, mas que ele tem que ser exposto, porque é somente depois da exposição que o aluno vai ver como essa obra está sendo fruída. Além disso, tem os diálogos entre os colegas e entre os anos”, finaliza a docente.

Deixe um comentário