Unicentro divulga, nessa sexta-feira (02), o resultado do Vestibular 2023

Depois de 26 dias de espera, a expectativa pelo resultado do Vestibular 2023 da Unicentro está chegando ao fim para os 6.035 estudantes que fizeram as provas do processo seletivo no dia seis de novembro. Isso porque a Universidade Estadual do Centro-Oeste divulga nessa sexta-feira, dois de dezembro, as listas dos aprovados em primeira chamada e dos classificados.

“Primeiro, nós vamos divulgar a relação dos aprovados. Os nomes dos novos universitários serão conhecidos numa live, que inicia às 14h, no canal da Unicentro no YouTube”, conta a coordenadora de Processos Seletivos da universidade, Maria Mores Pinto. Na sequência, às 15h, a instituição publica a lista dos classificados no seu site.

Os candidatos aprovados em primeira chamada devem fazer a pré-matrícula on-line nos dias dois e três de fevereiro de 2023. “Esse registro é obrigatório. O estudante que não fizer a pré-matrícula na data estabelecida em edital perde a vaga”, alerta a pró-reitora de Ensino da Unicentro, professora Karina Beckmann. Já a documentação necessária para a confirmação da matrícula deve ser enviada entre os dias 15 e 17 de fevereiro, conforme estabelecido em edital que será publicado, nessa sexta, na página da Proen (Pró-Reitoria de Ensino), no site da Unicentro.

A diretora de Ensino, Taís Dalmaz, também ressalta que um segundo edital, orientando os candidatos classificados para as vagas reservadas a pessoas com deficiência, também vai ser publicado nesse dia dois. “Todos os candidatos classificados para as vagas PCD devem apresentar uma declaração de que não possuem curso superior e um laudo médico que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência”, diz. Esses documentos devem ser encaminhados para a universidade entre os dias 16 e 20 de janeiro do próximo ano.

Nesse ano, a Unicentro disponibilizou 1.240 vagas para o Vestibular, distribuídas em 41 cursos de graduação – entre bacharelados e licenciaturas, e 60 ofertas em três câmpus universitário – Cedeteg, Irati e Santa Cruz, e em quatro unidades avançadas – Chopinzinho, Coronel Vivida, Pitanga e Prudentópolis.