1º Luau do Cedeteg é sucesso entre a comunidade universitária

Um lindo dia de sol e calor formou o clima perfeito para a realização da primeira edição do Luau do Cedeteg. Idealizado, conjuntamente, pela Direção de Câmpus, pelos departamentos pedagógicos, centros acadêmicos, atléticas e empresas júnior, o luau nasceu com a intenção de integrar a comunidade e contou com apresentações culturais para todos os públicos.

Nós pensamos em fazer esse luau no momento em que, após dois anos de pandemia, a gente precisava que esses alunos tivessem um momento de confraternização. A confraternização é importante, um momento de lazer para que eles tenham esse momento de relaxar de suas atividades acadêmicas”, declarou o diretor do Câmpus Cedeteg, professor Ricardo Yoshimitsu Miyahara.

Para Pedro Leme Neto, acadêmico de Química bacharelado, a ideia foi muito bem-vinda para movimentar a comunidade. “Por ser um evento aberto e o pessoal poder vir de fora e poder aproveitar o espaço, interagir com os outros cursos é bacana. Aqui dentro (do câmpus) era meio parado, até porque teve a pandemia e agora ir voltando com interação entre todo mundo só tem a agregar o Cedeteg por inteiro”, disse.

O nome faz referência a uma festa de origem havaiana feita entre o pôr do sol e o início da noite. Por conta disso, boa parte do público vestiu camisas floridas, colares e até saias de palha. Já a parte gastronômica foi a tradicional das quermesses brasileiras, incluindo espetinho, pastel e bolo, vendidos em barraquinhas comandadas pelos acadêmicos.

Comunidade universitária aprovou a ação cultural (Foto: Coorc)

Chamando a atenção de todos pelas vestes havaianas, Guilherme Marcelo aproveitou o sol a pino do início da festa para vender sorvetes e arrecadar recursos para as Panleaders, o time de ‘cheerleaders’ da atlética Pandemia, grupo de que faz parte. “Está bem legal, bem divertido. As pessoas – algumas caracterizadas, outras não. Está bem divertido. Aqui a gente tem contato com pessoas dos outros cursos, de outros anos, e acaba sendo uma integração bastante interessante para o resto do curso”, falou o acadêmico de Enfermagem.

Débora Campos, do centro acadêmico Antídoto, elogiou a organização e a estrutura da festa, que contou com a apresentações de DJs, bandas e de uma orquestra. “Eu achei muito bom, é a primeira edição, achei bem organizado e achei muito divertido”, avaliou. Sucesso de público e crítica, o Luau do Cedeteg já nasce para ser uma tradição. “A intenção é que a gente tenha todo ano essa atividade, para que esses alunos se sintam fazendo parte da universidade”, celebrou o diretor Ricardo.