Câmpus Santa Cruz lança Campanha de Natal 2022

As festas de final do ano estão se aproximando e a mobilização para a Campanha de Natal da Unicentro já começou. O lançamento da ação no câmpus Santa Cruz reuniu a comunidade universitária em prol da solidariedade. “É uma tradição da nossa universidade ter esse momento de compartilhar com as pessoas que não possuem, às vezes, condições de ter um final de ano melhor. É um momento em que nós contribuímos, devolvemos um pouco à nossa comunidade, principalmente essa comunidade mais carente”, refletiu o reitor da universidade, professor Fábio Hernandes.

Neste ano, a ação vai beneficiar crianças da Escola Rural Domingos de Moraes, as atendidas pelo Neddij, que é o Núcleo de Defesa da Infância e da Juventude, e também os filhos dos funcionários terceirizados da Unicentro. Serão, ao todo, 129 crianças. A proposta da campanha de Natal é arrecadar, para cada criança apadrinhada, um kit contendo um chocotone ou panetone, doces e um brinquedo, além, é claro, de muito amor e carinho.

Agentes universitários, estagiários e professores vão apadrinhar 129 crianças (Foto: Coorc)

A expectativa, de acordo com o vice-diretor do câmpus Santa Cruz e com o vice-reitor da universidade, respectivamente, professores Carlos Alberto Kühl e Ademir Fanfa Ribas, é de que toda a comunidade se envolva na campanha. “Levar para eles um pouquinho dessa ação social que a universidade também tem que fazer junto à comunidade”, disse o primeiro. Na avaliação do segundo, “a universidade faz isso com muito louvor há muito tempo adotando uma escola, assistidos em programas de extensão, inclusive da universidade, fazendo com que os próprios funcionários, professores, estudantes, possam ter essa cooperação e auxiliar as pessoas que mais necessitam”.

Motivados pelo sentimento de solidariedade para com o próximo, um a um, funcionários, estagiários e professores do câmpus foram apadrinhando cada criança. “Colocar esse espírito de final de ano, de Natal, de solidariedade, de fato, em prática e, dessa forma, poder ingressar em uma ação para ajudar o próximo, e tornar o final de ano das crianças mais feliz”, afirmou o pró-reitor de Recursos Humanos, Robson Ferras. “O Natal”, complementou a diretora de Extensão, professora Vânia Gryckzak, “é uma época de encantamento, motivação, cheio de energia e em que a gente tem que abrir o coração para que possamos olhar o próximo, com muito amor e muito carinho”.

Kits conterão brinquedo, doces e chocotone ou panetone (Foto: Coorc)

A universidade também vai realizar uma ação entre amigos para promover uma confraternização para as crianças no dia da entrega dos presentes. Quem contribuir, contou a agente universitária Sueli Córdova, também vai concorrer a prêmios. “Temos, então, para sortear, uma Alexa, um fone de ouvido sem fio e uma calculadora científica”.

Quem adotar um das crianças tem até o dia dois de dezembro para entregar a doação na direção do câmpus.