Paraná Fala Inglês está com inscrições abertas

Escrever em inglês e dominar o idioma também na oralidade são, hoje, requisitos fundamentais para professores, agentes universitários e estudantes de graduação, mestrado e doutorado que desejam internacionalizar a carreira – seja através de mobilidades no exterior, publicações em revistas internacionais ou participações em eventos fora do país. Para ajudar a comunidade acadêmica nesse processo, a Unicentro oferece, desde 2014, cursos do idioma gratuitos através do programa Paraná Fala Inglês. O PFI é uma iniciativa liderada pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), que envolve as sete instituições de ensino superior estaduais.

“A proposta do PFI é ofertar cursos de língua inglesa visando aprimorar os índices de proficiência da comunidade acadêmica. Então, os cursos são direcionados a professores, estudantes e agentes universitários com o intuito deles prepará-los para que possam atuar mais efetivamente em ações de internacionalização”, reforça a coordenadora institucional do programa na Unicentro, professora Neide Garcia Pinheiro.

O PFI está com inscrições abertas. As aulas têm início no dia 31 de outubro e os interessados devem se registrar até a próxima quarta-feira, dia 26, pelo site www3.unicentro.br/paranafalaingles. O programa tem turmas ofertadas na modalidade presencial e outras de modo on-line. A professora Neide lembra que quem for participar do PFI pela primeira vez deve fazer o teste de nivelamento, disponível no site do programa. É ele quem vai determinar em que turma o interessado deve se matricular, para que ele tenha melhor aproveitamento do curso. “O teste de nivelamento é um instrumento no qual nós vamos colocar o participante em um curso adequado. Então, é importante que o teste seja realizado de forma criteriosa sem que se recorra a recursos externos ou auxílio de , porque do resultado vai depender a colocação do candidato em um curso adequado”, reitera.

Quem tiver dúvidas sobre o programa, teste de nivelamento, cursos ofertados, horários e modalidades podem escrever para o e-mail pfiunicentro@gmail.com.