Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais está com inscrições abertas para novos alunos

Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais está com inscrições abertas para novos alunos

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais da Unicentro, o PPGF, está com inscrições abertas para o ingresso de novos alunos. São 17 vagas para doutorandos e 20 para mestrandos. O programa tem como área de concentração o “Manejo sustentável de recursos florestais”, e os ingressantes têm a opção de desenvolver pesquisas nas áreas de solos e nutrição de plantas, geotecnologia florestal, manejo de florestas nativas e plantadas, melhoramento florestal, entre outras temáticas contempladas pelo programa. 

O processo seletivo ocorre em uma única etapa, composto por quatro critérios – prova escrita; avaliação do currículo lattes; entrevista pessoal; e análise do projeto de pesquisa. O coordenador do PPGF, professor Eduardo da Silva Lopes, orienta que os candidatos façam uma leitura atenta dos editais. “Nos editais, tanto do mestrado quanto do doutorado, têm todas as explicações. Por exemplo, a questão do projeto de pesquisa, que é um projeto sucinto do que ele pretende fazer. Também têm todas as informações sobre os procedimentos em relação à prova escrita, os tópicos que serão abordados e as referências bibliográficas”, detalha.

As inscrições para a seleção ficam abertas até o dia 14 de setembro e podem ser feitas pelo endereço https://evento.unicentro.br/site/ppgf/2022/4. Após a inscrição, os candidatos devem enviar o comprovante e toda a documentação para o e-mail ppgf@irati.unicentro.br

Deixe um comentário