Unicentro promove dia de vacinação, nessa quinta-feira, no câmpus Santa Cruz

Professores e estudantes do curso de Enfermagem da Unicentro estarão amanhã, 25, vacinando a comunidade acadêmica do câmpus Santa Cruz. A campanha vai ser realizada em dois períodos – das 9h às 11h e das 17h às 20h – e os interessados devem se dirigir ao hall de entrada da unidade universitária. Estarão disponíveis apenas doses da vacina contra a Covid-19. “A ideia é facilitar o acesso à vacina para estudantes e, também, para profissionais – os professores e funcionários da Unicentro. No momento que a gente oferece num horário diferenciado, no próprio local de trabalho e de estudo, nós sabemos que as pessoas aderem melhor as campanhas”, afirma a coordenadora da Unidade Escola de Enfermagem, professora Alexandra Madureira.

Embora o mutirão de vacinação tenha como público-alvo estudantes, professores e funcionários do câmpus Santa Cruz, os membros da comunidade em geral também podem aproveitar para tomar qualquer uma das doses da vacina contra a Covid-19. “Quarta dose para aqueles que tomaram a terceira a mais de quatro meses e tenham 30 anos ou mais; a terceira dose para aqueles que tomaram a segunda dose a quatro meses ou mais; segunda dose para quem tomou a primeira; e se alguém ainda não tomou a primeira dose também podemos fazer a administração”, ressalta a professora Alexandra.

Segundo a coordenadora da Unidade Escola de Enfermagem, a integralização do esquema vacinal é importante para que o número de casos siga em queda. Além disso, alerta a docente, no momento, os registros apontam que a maior parte das infecções pela doença é na parcela mais jovem da população. “Todos aqueles que já estão na época de tomar a sua dose – seja ela a segunda, terceira ou quarta dose e até mesmo a primeira dose para quem não tenha tomado – é importante que se vacinem. Como a comunidade acadêmica circula por muitos lugares, muitos utilizam o transporte público, é muito importante que essa comunidade esteja imunizada para que a transmissibilidade seja menor”, reforça Alexandra.

A vacina contra a Covid-19 e todos os demais imunizantes estão disponíveis na Unidade Escola de Enfermagem da Unicentro, que funciona no câmpus Cedeteg. A Sala de Vacinas funciona em horário diferenciado para atender o trabalhador de Guarapuava – todas as quartas e quintas-feiras, entre 17h e 20h. Os interessados devem agendar previamente o atendimento pelo telefone ou Whatsapp. O número é (42) 3629-8187.