Paraná Fala Inglês está com inscrições abertas

O Programa Paraná Fala Inglês está com novas turmas abertas e as vagas podem ser preenchidas por alunos de graduação e pós-graduação, professores e agentes universitários das universidades estadual paranaenses – Unicentro, UEL, UEM, UENP, Unespar e Unioeste. As inscrições vão até o dia 18 de agosto e podem ser realizadas epelo site www3.unicentro.br/paranafalaingles

Há oito anos, o Paraná Fala Inglês oferta cursos de língua inglesa para a comunidade universitária, objetivando impulsionar ações de internacionalização, como a participação em eventos fora do Brasil e publicações internacionais.

Para quem quer fazer um dos cursos do Paraná Fala Inglês, o primeiro passo, segundo a professora Neide Garcia Pinheiro, coordenadora do programa, é realizar o teste de nivelamento. “Este teste está disponível na página do programa. O teste deve ser feito com todo cuidado, atenção, sem recorrer a auxílios externos. Por que? Após corrigi-lo, a equipe do PFI vai indicar ao candidato o curso no qual ele poderá fazer a sua matrícula. E essa informação irá por e-mail para o candidato”.

Atualmente, os cursos do PFI podem ser feito de duas modalidades – a remota e a presencial. As aulas têm previsão de início no dia 22 de agosto. Solicitações de informação ou dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail pfiunicentro@gmail.com. “Então, se você é estudante, agente universitário ou professor da Unicentro venha participar conosco do PFI”, finaliza a professor Neide.