Estudantes do câmpus avançado de Prudentópolis participam de aula inaugural

As aulas inaugurais marcam o início de mais um ano letivo para os alunos de graduação ou pós-graduação. É um momento de encontro entre docentes e discentes para discutir temáticas pertinentes às áreas de pesquisa e de atuação. Na última semana, foi a vez do câmpus avançado de Prudentópolis da Unicentro promover a aula inaugural para os cursos de Ciências Contábeis e Pedagogia. “O câmpus avançado de Prudentópolis realiza aulas inaugurais desde o ano de 2018. Identificamos que essa prática é um momento de motivação para os alunos. Eles relatam que é um momento importante e esclarecedor para vida acadêmica” afirma o diretor do câmpus avançado de Prudentópolis, professor Edson Macohon.

O evento abordou aspectos sobre planejamento e produtividade através da palestra “Como administrar seu tempo com autenticidade”, ministrada pelo professor e juiz federal Fabrício Bittencourt da Cruz. O tema despertou interesse dos estudantes, como o aluno de Ciências Contábeis Geovani Montani. “Foi uma palestra muito enriquecedora. A tarefa de pensar como fazemos o gerenciamento do nosso tempo é algo primordial para nossa vida, cada atitude deve ser planejada e organizada, como nos disse o palestrante da noite”. As recomendações recebidas durante a palestra, segundo Geovani, facilitam a rotina dos estudantes. “A gente acaba levando essas experiências para o nosso dia a dia, para nossa vida acadêmica. A gente não apenas escuta ou presta atenção no palestrante, mas também acaba internalizando tudo o que ele fala e coloca em prática”.

Estudantes e professores participaram da aula inaugural

Os aprendizados sobre a gestão de tempo também foram importantes para a Camille Eduarda Tondello. “Eu achei bem interessante, de bastante proveito, com um assunto bem da realidade, pois, muitas pessoas possuem uma certa dificuldade de organizar o seu tempo e a sua rotina”, conta a aluna de Pedagogia. Ela também destacou os recursos interativos que tornaram a palestra mais atrativa. “Era um site, onde os participantes escreviam as respostas de algumas perguntas e essas respostas apareciam no telão, onde, posteriormente, era discutido sobre as respostas”. As questões que os alunos foram incentivados a responder eram sobre responsabilidades e metas a cumprir. “Isso me chamou a atenção por ser um recurso diferente, que não se vê muito”, finaliza Camille.