Coordenadoria de Comunicação estreia novo projeto audiovisual na próxima semana

Coordenadoria de Comunicação estreia novo projeto audiovisual na próxima semana

Você, que está lendo essa matéria, já parou para pensar como seria o mundo se as universidades acabassem? Esse é o primeiro convite a reflexão proposto por um novo projeto audiovisual que estreia, na próxima terça-feira, 24, e que tem concepção e desenvolvimento da Coordenadoria de Comunicação Social da Unicentro. A ideia, explica o diretor de Publicidade e Propaganda da universidade, Lucas Thimóteo, é “mostrar para as pessoas da comunidade em geral o que é tratado na universidade, em termos de pesquisa e de desenvolvimento, de uma forma mais acessível, não tão técnica, e que mostre que a universidade está presente no cotidiano, no dia a dia em vários momentos da vida das pessoas”.

Depois do tema inicial, outras curiosidades serão apresentadas semanalmente. As perguntas que serão abordadas, logo nos primeiros episódios, são: “você já parou para pensar porque o livro Ulisses é tão importante para a literatura?”; “você já parou para pensar até que ponto a inteligência artificial pode chegar?”; “você já parou para pensar porque a tatuagem não sai?”; e “você já parou para pensar que o telejornalismo não é apenas o jornalismo feito para televisão?”.

“Nós vamos pegar uma curiosidade, por exemplo o telejornalismo. O que é o telejornalismo? As pessoas veem todo dias os jornais na televisão, mas as vezes não sabem como foi feito, como é o desenvolvimento. Então, a gente vai tentar abordar de uma maneira, como é feito na universidade, nesse caso no curso de Jornalismo, e mostrar para as pessoas um pouco do que é feito na Unicentro”, complementa Lucas.

Os episódios da série audiovisual “Já parou pra pensar” serão disponibilizados, de maneira gratuita, no canal de mesmo nome no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UC2HtwaHimYA7iLxLCfrlXGQ), todas as terças-feira, às 17h. A cada semana os vídeos vão buscar despertar interesse nas pessoas, sobretudo nos estudantes, por fazer um curso superior. “O objetivo, além de levar essas informações, do que é desenvolvido dentro da universidade de uma forma mais acessível para o público em geral, também é mostrar, principalmente para os alunos de ensino médio e fundamental, que muitos temas podem ser estudados e desenvolvidos na universidade e mostrar para eles que eles, independente da aptidão que cada um tenha, que eles podem fazer um curso superior, que eles têm diferentes assuntos e temas que eles podem abordar”.

Se você tem uma curiosidade e quer que outras pessoas parem para pensar sobre ela, pode enviar um e-mail para os integrantes do projeto (japarouprapensar@unicentro.br).

Deixe um comentário