Coordenadoria de Comunicação estreia novo projeto audiovisual na próxima semana

Você, que está lendo essa matéria, já parou para pensar como seria o mundo se as universidades acabassem? Esse é o primeiro convite a reflexão proposto por um novo projeto audiovisual que estreia, na próxima terça-feira, 24, e que tem concepção e desenvolvimento da Coordenadoria de Comunicação Social da Unicentro. A ideia, explica o diretor de Publicidade e Propaganda da universidade, Lucas Thimóteo, é “mostrar para as pessoas da comunidade em geral o que é tratado na universidade, em termos de pesquisa e de desenvolvimento, de uma forma mais acessível, não tão técnica, e que mostre que a universidade está presente no cotidiano, no dia a dia em vários momentos da vida das pessoas”.

Depois do tema inicial, outras curiosidades serão apresentadas semanalmente. As perguntas que serão abordadas, logo nos primeiros episódios, são: “você já parou para pensar porque o livro Ulisses é tão importante para a literatura?”; “você já parou para pensar até que ponto a inteligência artificial pode chegar?”; “você já parou para pensar porque a tatuagem não sai?”; e “você já parou para pensar que o telejornalismo não é apenas o jornalismo feito para televisão?”.

“Nós vamos pegar uma curiosidade, por exemplo o telejornalismo. O que é o telejornalismo? As pessoas veem todo dias os jornais na televisão, mas as vezes não sabem como foi feito, como é o desenvolvimento. Então, a gente vai tentar abordar de uma maneira, como é feito na universidade, nesse caso no curso de Jornalismo, e mostrar para as pessoas um pouco do que é feito na Unicentro”, complementa Lucas.

Os episódios da série audiovisual “Já parou pra pensar” serão disponibilizados, de maneira gratuita, no canal de mesmo nome no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UC2HtwaHimYA7iLxLCfrlXGQ), todas as terças-feira, às 17h. A cada semana os vídeos vão buscar despertar interesse nas pessoas, sobretudo nos estudantes, por fazer um curso superior. “O objetivo, além de levar essas informações, do que é desenvolvido dentro da universidade de uma forma mais acessível para o público em geral, também é mostrar, principalmente para os alunos de ensino médio e fundamental, que muitos temas podem ser estudados e desenvolvidos na universidade e mostrar para eles que eles, independente da aptidão que cada um tenha, que eles podem fazer um curso superior, que eles têm diferentes assuntos e temas que eles podem abordar”.

Se você tem uma curiosidade e quer que outras pessoas parem para pensar sobre ela, pode enviar um e-mail para os integrantes do projeto (japarouprapensar@unicentro.br).