Inscrições para o Sisu iniciam amanhã e Unicentro oferece 725 vagas

As inscrições ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm início nessa terça-feira, 15, e seguem abertas até a próxima sexta, dia 18. Este é o primeiro passo para os estudantes que querem garantir uma vaga na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no ano letivo de 2022, por meio desta forma de acesso. Nesse processo seletivo, ao ingresso é definido a partir da nota obtida pelos alunos no Enem, que é o Exame Nacional do Ensino Médio, realizado em 2021.

O resultado da chamada regular será divulgado, pelo Ministério da Educação, no dia 22 de fevereiro e as matrículas iniciarão no dia 23 de fevereiro e se estendem até oito de março, de acordo com o calendário oficial do Sisu. Os candidatos que não forem aprovados na primeira chamada poderão se inscrever na lista de espera entre os dias 22 de fevereiro e oito de março. “A lista de espera não é automática e o candidato deve manifestar formalmente seu interesse”, alerta a coordenadora de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Mores Pinto. A partir de 10 de março, tem início a convocação dos candidatos em espera.

Para o ano letivo de 2022, 52 cursos de graduação da Unicentro estão participando com Sisu com a oferta de 725 vagas – 583 destinadas à ampla concorrência e 142 reservadas para ações afirmativas.