Unicentro inicia, na segunda-feira, pré-matrícula de aprovados pelo PAC
A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Proen) definiu e divulgou a dinâmica das matrículas para os aprovados no Programa de Avaliação Continuada, o PAC, para entrada no ano letivo de 2022 em um dos cursos de graduação ofertados pela Unicentro (para ler o Boletim Informativo sobre os procedimentos de matrícula na íntegra, clique aqui). Nesse ano, a universidade publica a lista dos aprovados em primeira, segunda e terceira chamadas e, na sequência, esses convocados devem realizar uma pré-matrícula on-line. Somente depois é que todos os alunos que cumpriram esse passo apresentam os documentos exigidos para a efetivação da matrícula.
Os estudantes aprovados em primeira chamada (para conferir a relação, clique aqui) devem fazer a pré-matrícula on-line entre segunda e quarta-feira da próxima semana, ou seja, de sete a nove de fevereiro. Dois dias depois, em 11 desse mês, a Proen divulga o Edital de Convocados em segunda chamada. Esses estudantes devem estar atentos, já que a pré-matrícula deles ocorrerá entre 14 e 16 de fevereiro. Por fim, no dia 18 será publicado o Edital de Convocados dos aprovados em terceira chamada, que farão a pré-matrícula entre 21 e 23 desse mês.
“Para fazer a pré-matrícula”, explica a pró-reitora de Ensino, professora Karina Beckmann, “os estudantes aprovados e convocados devem acessar o site https://matriculas.unicentro.br e seguir o passo a passo discriminado. O login e a senha são os mesmos utilizados na inscrição para o PAC. Alertamos, porém, os candidatos para que fiquem atentos ao calendário, porque a não realização da pré-matrícula, dentro do prazo divulgado, acarreta a desclassificação automática do candidato”.
Depois da pré-matrícula dos aprovados em primeira, segunda e terceira chamadas, a Proen divulgará, em 25 de fevereiro o Edital com a relação dos candidatos que devem confirmar a matrícula. Para isso, os estudantes relacionados terão entre 25 desse mês e quatro de março para enviar a documentação exigida – comprovante de conclusão do Ensino Médio, documento de identidade, CPF. Candidatos estrangeiros ou inscritos para vagas de ação afirmativa precisam apresentar, ainda, documentos complementares descritos em edital.