Encerramento da Campanha de Natal no Cedeteg é marcado por confraternização e solidariedade

O auditório do campus Cedeteg foi palco de uma grande celebração para o encerramento da Campanha de Natal de 2021. O evento contou com apresentações musicais, confraternização, distribuição de presentes e sorteio de brindes.

É tradição no campus Cedeteg, ao final de cada ano, reunir a comunidade acadêmica, agentes universitários e funcionários terceirizados para uma celebração. Após quase dois anos, o evento voltou a ser realizado, seguindo as normas de segurança para a saúde de todos, com distanciamento, máscaras e  sem poder realizar essa confraternização, dentro das normas, distanciamento, máscaras e álcool em gel para a desinfecção.

Organizada pela Direção do Campus Cedeteg e pela Divisão de Extensão e Cultura do campus, a tarde festiva começou com a apresentação da Liga de Baterias das Atléticas de Guarapuava, que é formada por acadêmicos de vários cursos e levantou a plateia com muito ritmo e sincronia. Outra atração da tarde foi a Orquestra da Casa de Cultura de Guarapuava, formada por músicos jovens que demonstraram destreza com os instrumentos eruditos. Docentes, agentes universitários e convidados também tiveram a oportunidade de se apresentar para o público.

Tudo muito divertido, mas as estrelas principais do dia já estavam ficando impacientes. Ao todo, 27 cestas foram montadas pela comunidade do campus Cedeteg, com brinquedos e doces para os filhos dos funcionários das empresas de serviços terceirizados de limpeza e manutenção que trabalham no campus. O diretor do campus Cedeteg, professor Ricardo Yoshimitsu Miyahara, destacou a volta da tradicional ação de Natal, com atividades culturais e confraternização, e também agradeceu o empenho de todos ao longo do ano. “Foi muito importante para a gente, depois de quase dois anos sem ter atividades presenciais, poder fazer essa atividade cultural com a presença de todos. Nós aproveitamos este momento para fazer a comemoração de fim de ano e também homenagear os colaboradores terceirizados que fazem tantos serviços importantíssimos no campus. Obrigado também a todos que contribuíram para o evento, madrinhas e padrinhos das sacolas de presentes e comunidade universitária”, declarou.

O reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes, que também é docente lotado no campus, compareceu ao evento e ressaltou que esse é apenas um pequeno gesto de agradecimento a quem faz tanto pelo campus. “Foi uma tarde muito festiva aqui para o nosso campus, porque além de ter esse momento cultural, esse momento de união, nós tivemos a entrega de lembrancinhas aos filhos dos nossos colaboradores aqui do campus. Foi um momento de gratidão por tudo que eles fazem. A nossa comunidade universitária adotou algumas crianças para que recebessem um mimo, um doce, um presentinho para lembrar o momento do Natal, que é um momento não somente da troca de presentes, é um momento de solidariedade. Foi um dia bastante feliz, no sentido da confraternização, no sentido da gratidão e da ajuda ao próximo”, disse.

Acompanhando a apresentação junto do irmão mais novo, Maicon Rafael Santos de Araujo, de 8 anos, estava radiante. “Eu vim ver a premiação do Natal. Teve apresentações, músicas sertanejas, infantis e eu ganhei uma caixa de bombons e uma pista da Hot Wheels”, afirmando que foi um bom presente e que gostou muito.

Eu vim aqui ganhar presente”, disse Júlia, de 5 anos, pouco antes de ser interrompida por Valentina, de 4 anos, que fez questão de mostrar a sua boneca nova. Por fim, o dia de festa foi encerrado com sorteio de cestas e panetones e com um lanche para todos.