Unicentro recebe solicitações da isenção da taxa de inscrição para o Vestibular 2022

A Unicentro está recebendo os pedidos de isenção da taxa de inscrição para o Vestibular 2022. Os interessados têm até o dia 30 de novembro para fazer a solicitação. “Podem solicitar a isenção da taxa de inscrição ao Vestibular aqueles que fizeram ou estão finalizando o Ensino Médio em escolas públicas”, explica a coordenadora de Processos Seletivos da universidade, Maria Mores Pinto. Também são pré-requisitos, complementa, “nunca ter frequentado curso superior, não estar cursando, não ter a matrícula trancada, abandonado ou até cancelado o curso”.

Para o Vestibular 2022, a Unicentro vai conceder 150 isenções. Todas as solicitações serão analisadas, explica Maria, por uma comissão, formada por professores e agentes universitários, designada especificamente para este fim. “São isentos aqueles que apresentam toda a documentação exigida, dando preferência para quem tem a menor renda per capita entre os inscritos. Para a universidade esse processo é importante pois, dessa forma, proporciona oportunidade de acesso às pessoas menos favorecidas financeiramente que desejam ingressar na universidade”, diz a responsável pelo processo.

Para fazer a solicitação, o vestibulando deve acessar o Protocolo Online da Unicentro, através do endereço eletrônico unicentro.br/protocolo. Na opção “tipo do processo”, o estudante deve selecionar “isenção de taxa vestibular” e, a partir daí, deve seguir todas as etapas, preenchendo cada um dos campos e fornecendo as informações e comprovantes solicitados. “Há um questionário que deve ser preenchido, o qual servirá de base para a análise do processo”, completa Maria.

O edital com a relação dos contemplados com a isenção será publicado pela Coordenaria de Processos Seletivos, na página do Vestibular no site da Unicentro, até o dia três de janeiro – mesma data em que abrem as inscrições para o Vestibular 2022. Os contemplados com a isenção, assim como todos os demais interessados, têm até 30 de janeiro para se inscreverem no processo seletivo. Para quem vai pagar, o valor da taxa de inscrição é de 150 reais. As provas serão aplicadas no dia 13 de março do ano que vem. E 2022, a Unicentro implantará um novo modelo de Vestibular, com apenas um dia de provas.