Campanha de Natal Unicentro 2021 é lançada no campus Cedeteg

Campanha de Natal Unicentro 2021 é lançada no campus Cedeteg

Com a aproximação do fim de ano, tem início as ações solidárias de natal. E na Unicentro não é diferente. Com o objetivo de engajar seus colaboradores numa campanha voltada ao apadrinhamento de crianças, o campus Cedeteg lançou a ação de natal desse ano, realizada em parceria com o Santa Cruz. As crianças apadrinhadas receberão doces, bolachas e brinquedos. Neste ano, serão atendidas 123 crianças e adolescentes que participam dos projetos do Centro de Artes e Esportes Unificados, o CEU das Artes, localizado no bairro Jardim das Américas, além dos filhos de funcionários e funcionárias das empresas que conservam os dois campi.

O diretor do Campus Cedeteg, professor, Ricardo Miyahara, ressalta a importância da adesão da comunidade acadêmica à campanha, que não ocorreu no ano passado devido a pandemia de covid-19. “Apesar de estar no bairro aqui do lado, muitas vezes a comunidade interna do Cedeteg não conhece a realidade do nosso bairro vizinho, então isso que a gente fez este ano é para que a gente consiga ter esse conhecimento da realidade do que é o nosso bairro aqui do lado. Então, acho que isso vai facilitar com que nosso projetos de extensão tenham mais ações voltadas para essa comunidade que realmente necessita da universidade para auxiliá-los”, diz. 

A coordenadora do CEU das Artes, Ana Paula Moliani, destacou que, além dos presentes, a ação pode ressignificar o modo como crianças e adolescentes assistidos pelo projeto passam a ver a universidade. “É extremamente importante, primeiro pela facilidade da criança e do adolescente perceberem que este lugar não é inacessível para eles, isso é impressionante para eles, porque  até então a ideia que eles têm é lá estão os professores, doutores e mestres e aqui estamos nós, e entre eles e o campus existia um abismo que agora não tem mais”. 

Membros da comunidade universitária podem apadrinhar crianças e entregar kits até 13 de dezembro (Foto: Coorc)

O papel social da universidade também foi salientado pelo reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes. Ele enfatiza que a distribuição dos kits de natal às crianças do CEU das Artes é, também, uma forma da comunidade universitária reforçar ações que beneficiem a sociedade. “Também levar ali outras ações. Ações de extensão, de cultura, de ensino, é estarmos inseridos na comunidade. Então, essa campanha de natal, além dela ter esses mimos para as crianças, é apresentar a nossa comunidade universitária ao CEU das Artes, a região onde ele está inserido e fazer com que nossa comunidade esteja ainda mais presente, em projetos e ações voltadas a toda população do entorno do CEU das Artes”, pondera o docente.      

A professora Alexandra Madureira é uma das servidoras que já está participando da campanha. Ela, que escolheu apadrinhar quatro crianças, destaca que essa é uma forma de doar \presentes, mas sobretudo tempo e atenção para as crianças e adolescentes participantes. “Nós temos todas as condições, muito mais que mínimas, para sobreviver e viver. Então, a gente participar desse tipo de campanha é doar um pouco daquilo que nós temos. Como foi dito aqui, não só doar os brinquedos e as guloseimas, mas doar nosso tempo também”, defende.  

Para participar da campanha, o interessado deve retirar uma sacolinha, com os dados da criança, na direção do campus Cedeteg. Os kits deverão ser entregues no mesmo local até o dia 13 de dezembro.

Deixe um comentário