Abertas as inscrições para os cursos do Centro de Línguas da Unicentro

O CEL, que é o Centro de Línguas da Unicentro, do Campus Irati, está com matrículas abertas para os cursos de idiomas ofertados no segundo semestre deste ano letivo. Até nove de novembro, qualquer pessoa com mais de 16 anos de idade – vinculadas à universidade e, também, membros da comunidade em geral – podem se inscrever em até três cursos do CEL. São diversas opções de idiomas e níveis ofertados que, neste semestre, seguem com aulas remotas. “São 26 opções de cursos em sete línguas diferentes – alemão, espanhol, francês, italiano, inglês, libras e Polonês. As aulas neste semestre vão ser totalmente remotas. Isso possibilita que pessoas que estão em outras cidades, em outros estados e, inclusive, em outros países, possam ser nossos alunos”, explica o diretor do Centro de Línguas, professor Tadinei Daniel Jacumasso.

Dentre as opções do Centro de Línguas da Unicentro, além das turmas de cursos tradicionais, estão também Inglês e Espanhol para Fins Acadêmicos e a modalidade Inglês para Conversação. As aulas são uma vez por semana, e cada encontro virtual tem duração de três horas. Caso o interessado deseje ingressar em cursos a partir do nível II, ele deve solicitar um Teste de Nivelamento através do Protocolo Digital da universidade. “Nós temos a possibilidade de receber alunos que não são ainda nossos estudantes mas que já tenham algum conhecimento em língua estrangeira. Caso queiram entrar em um curso que já está em andamento – no nível II ou III e assim por diante, eles podem pedir um Teste de Nivelamento e passar a ser nossos alunos”, complementa Tadinei.

As matrículas para os cursos de idiomas do Centro de Línguas são feitas pelo site da Unicentro, no endereço www.unicentro.br/cel. No site, também estão disponíveis os horários das aulas e demais instruções. O professor Tadinei destaca que, ao estudar línguas no CEL, o aluno terá uma formação de excelência. “Nós temos um corpo docente bastante experiente e qualificado. A maioria dos nossos professores são mestres e doutores e também atuam nos cursos de graduação do Campus Irati. Todos têm experiência no ensino de idiomas e têm a qualificação necessária para desenvolver um bom trabalho a frente de um curso de língua estrangeira”.

Os cursos do Centro de Línguas da Unicentro possuem mensalidades de valor mais baixo que a maioria das aulas de idiomas. O investimento necessário é de 60 reais no ato da matrícula e mais duas mensalidades neste mesmo valor, totalizando 180 reais por todo o semestre de curso. Mesmo assim, o CEL disponibiliza algumas isenções. Alunos de graduação e de pós-graduação regularmente matriculados na Unicentro pagam somente a matrícula e são isentos das mensalidades. Pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal são isentas da matrícula e das mensalidades. Estudantes que se matriculam em dois ou mais cursos pagam uma única taxa de matrícula. O início dos cursos está previsto para a semana do dia 16 de novembro e as aulas vão até o final do mês de abril de 2022, com uma breve pausa entre 23 de dezembro e 17 de janeiro.