Semana Multicultural promove a integração dos estudantes dos cursos de idiomas ofertados pela Unicentro

A II Semana Multicultural da Unicentro, organizada pelo Promul, que é o Programa Multicultural de Línguas da universidade, está realizando uma série de atividades – que começaram na última segunda e seguem até sábado – com o intuito de conectar os diferentes idiomas ofertados pelo programa. O evento conta com apresentações culturais, rodas de conversa e mesas-redondas. “O evento tem por objetivo oportunizar o encontro dos alunos das diferentes aulas – seja alemão, espanhol, francês e inglês. Também oportunizamos as trocas de vivências entre estes alunos através de atividades acadêmicas e culturais”, explica a coordenadora do Promul, professora Gabrieli Borges dos Santos.

Milena Ricardo é aluna do Promul nos cursos de inglês e de francês e vai fazer uma apresentação em cada idioma durante a Semana Multicultural. Ela conta que, para sua apresentação do curso de inglês, ela produziu uma imagem com idioms, que são expressões idiomáticas. “A gente abordou algo que a gente não costuma abordar durante as aulas porque é um plus”, explica. Já para a apresentação do curso de francês, Milena escreveu uma carta ao Pequeno Príncipe, famoso personagem do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. “Eu resolvi fazer um mini projeto onde gravei várias partes do meu dia, do meu cotidiano, andando na rua, o uso das máscaras, da minha vida pessoal, da publicação dos meus livros e escrevi uma carta, em francês, contando ao Pequeno Príncipe o que estava acontecendo no mundo e no Brasil nos últimos meses, desde que a pandemia começou”, conta.

A II Semana Multicultural do Promul está sendo realizada de forma remota e transmitida, até o dia 30 de outubro, no canal do Youtube do Promul Unicentro.