Últimos dias de inscrições para a Residência Técnica em Gestão do Turismo

Últimos dias de inscrições para a Residência Técnica em Gestão do Turismo

Esta segunda-feira, 25 de outubro, é o último dia de inscrições para o processo seletivo da Restec Gestur, que é a Residência Técnica em Gestão do Turismo. Esse curso de especialização é coordenado pela Unicentro em uma parceria com a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com a Paraná Turismo e com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. São 21 vagas para profissionais de diversas áreas do conhecimento, entre elas Turismo, Hotelaria, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Jornalismo, Comunicação Institucional, Publicidade e Propaganda e Comunicação Organizacional. Além da gratuidade no curso de pós-graduação, os residentes receberão bolsa-auxílio mensal no valor de 1900 reais e auxílio-transporte, pelo período de 24 meses.

“A residência tem como objetivo formar gestores em Turismo, visando ampliar e aprofundar conhecimentos na área turística e propiciar aos participantes o desenvolvimento de suas habilidades, aliando teoria e prática de forma com que os mesmos participem das atividades de gestão, organização e promoção das regiões turísticas do Paraná”, discorre sobre os objetivos da Restec Gestur o coordenador da residência e professor do curso de Turismo da Unicentro Ronaldo Ferreira Maganhotto.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter concluído o curso de graduação durante o período de setembro de 2018 a setembro de 2021. As inscrições para a Residência Técnica em Gestão do Turismo devem ser realizadas exclusivamente pela internet através do site da FAU, que é a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Unicentro. No site, o candidato encontra o edital com todas as instruções para a inscrição. As provas serão presenciais, em 14 de novembro, em Curitiba e Guarapuava. O resultado da seleção sai no dia 23 de novembro e o início das atividades está previsto para janeiro de 2022.

“Tem caráter interdisciplinar, integrando teoria e prática. Os serviços especializados voltados à área de turismo serão realizados nos escritórios regionais do governo do estado e na sede central da Paraná Turismo, em Curitiba. As vagas para os residentes foram definidas a fim de contemplar as diferentes regiões turísticas do estado do Paraná. Está vinculada a um projeto da Paraná Turismo, um projeto de retomada ao turismo após o período de pandemia”, explica o coordenador do Restec Gestur sobre como será o curso.

A carga teórica da Residência Técnica em Gestão do Turismo será realizada na modalidade remota com acompanhamento da Universidade Virtual do Paraná e do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro. Já a carga horária para as atividades práticas compreende 30 horas semanais cumpridas em órgãos do poder executivo estadual localizados em uma das 14 cidades do Paraná contempladas pelo Restec Gestur.

Deixe um comentário