Moradia Estudantil Unicentro está com vagas em aberto

A Unicentro tem atuado continuamente para ampliar as ações de assistência estudantil, e uma das formas de proporcionar aos acadêmicos condições de permanecer na universidade foi a implantação da Casa Universitária de Guarapuava, vinculada ao Programa de Moradia Estudantil da Unicentro. O processo de seleção para o preenchimento de vagas para o segundo semestre letivo de 2021 está aberto até o dia dois de novembro e, como conta a coordenadora de Apoio ao Estudante, professora Maria Regiane Trincaus, traz novidades nesta edição. “A Moradia Estudantil foi ofertada, pela primeira vez, em 2016. Então, nós já tivemos quatro ofertas, essa vai ser a quinta e vai ser a primeira oferta que nós teremos para o público masculino. Se destina a estudantes de graduação, primeira graduação, que sejam de baixa renda”.

A Casa Universitária foi dividida em dois ambientes. Atualmente, quatro vagas femininas já estão ocupadas, dessa forma, estão disponíveis mais quatro vagas para o público feminino e oito para o público masculino. Para concorrer a uma vaga, pontua a professora Maria Regiane, o interessado deverá atender a alguns requisitos. Entre eles, estar regularmente matriculado em curso presencial de graduação ofertado em um dos campi de Guarapuava da Unicentro e ter renda familiar per capita de até um salário-mínimo. Além disso, “não residir, ou ter um membro, uma unidade familiar ou parente residindo em Guarapuava; estar cursando a primeira graduação; ter, pelo menos, 18 anos completos, precisam residir em municípios que não disponham de transporte público para Guarapuava, ou que, pelo menos, residam em zonas rurais ou distritos sem acesso ao transporte público”, complementa Maria Regiane.

A inscrição é gratuita e, para concorrer a uma das vagas, o candidato deve preencher o formulário disponível no edital, e entregar a documentação exigida na forma digital, por meio do Sistema de Protocolo Eletrônico da Unicentro, que pode ser acessado pelo endereço www3.unicentro.br/protocolo. O processo de seleção vai contemplar a análise da documentação completa; do perfil socioeconômico; e do local de residência e/ ou domicílio do candidato. Todas as informações sobre documentação e prazos podem ser conferidas no edital de seleção, disponível na página da Coordenadoria de Apoio ao Estudante.