Unicentro é destaque em feira global

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) recebeu destaque internacional na ExpoDubai 2020 UAE, feira global que acontece em Dubai, Ásia, desde o começo de outubro. Na terça (12), durante rodada de negócios com investidores e autoridades públicas do mundo árabe, a Unicentro teve diversas menções durante painel sobre Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs), especialmente durante apresentação de César Silvestri Filho, presidente do Conselho de Administração do Cilla Tech Park (CTP), entidade que tem a universidade como uma de suas fundadoras. A instituição também ganhou atenção quando das menções ao projeto Vale do Genoma. As rodadas ocorreram por iniciativa do Governo do Estado do Paraná, por meio sobretudo da unidade Invest PR.

Diretor de Relações Institucionais, Inovação, Empreendedorismo e Empregabilidade da Unicentro, o professor Marcio Fernandes conta que vários desdobramentos ocorreram imediatamente à apresentação. “Estabelecemos os primeiros contatos para sinergias com empresas e organismos internacionais que vislumbraram no Paraná oportunidades de cooperação em vários segmentos, como a Water & Beyond, de Dubai”, relata o docente. A Water & Beyond tem dezenas de pesquisadores de vários países que atuam em projetos de Agricultura Sintrópica (que preza pela conversação dos recursos naturais) e Modelagem Matemática Ambiental, dentre outros.

A Unicentro tem outros três representantes em Dubai nessa semana: Ademir Fanfa Ribas, vice-reitor; Ricardo Myahara, diretor do Campus Cedeteg; e Cléverson Salache, diretor do Campus de Pitanga. Os quatro também estão percorrendo os mais de 100 pavilhões nacionais espalhados pela ExpoDubai, coletando informações e estabelecendo contatos, como na visita ao espaço da United Arab Emirates University (UAEU), que tem 13 mil alunos e oferta cursos em segmentos como Negócios e Economia, Humanidades, Ciências Sociais e Medicina.