Unicentro recebe inscrições para mostra Arte² até dia 15

Unicentro recebe inscrições para mostra Arte² até dia 15

As inscrições para a exposição virtual Arte² foram prorrogadas. Agora, os artistas têm até o dia 15 de setembro para enviar as obras que querem apresentar na mostra coletiva. “É um projeto da Diretoria de Cultura da Unicentro e, em decorrência da pandemia, a edição 2021 do Arte² terá um formato on-line”, explica a diretora de Cultura da Unicentro, professora Níncia Teixeira.

Neste ano, a mostra tem como tema “A arte nos une e nos liberta” e, de acordo com a professora Níncia, os interessados em enviar trabalhos podem abordar poéticas e técnicas livres, mas devem seguir algumas regras. “A linguagem escolhida é livre, devendo estar de acordo com a temática proposta. As obras visuais deverão seguir o padrão 12×12 cm, podendo apresentar uma margem de até três centímetros, ou seja, o tamanho máximo das obras visuais é de 15×15 cm. As obras audiovisuais deverão respeitar 12 segundos, podendo ter uma margem de até 15 segundos”.

Os artistas também podem participar do projeto enviando fotografias, que deverão ter uma resolução de, no mínimo, 300dpi. A professora Níncia lembra que a questão da autoria das obras deve ser observada. “A autoria das obras deverá ser informada e, no caso de releituras ou interpretação de uma obra, é necessário que se coloque o nome do autor ou autora da obra de referência”.

Cada autor poderá produzir até três séries com, no máximo, três obras cada uma. As obras deverão ser enviadas em anexo ou em links, junto com o formulário de inscrição preenchido, para o e-mail dirc@unicentro.br. O link de acesso ao edital com todas as orientações e o formulário de inscrição está disponível nas redes da Diretoria de Cultura.

Deixe um comentário