Campus de Irati vai realizar teste de proficiência em línguas estrangeiras

Estão abertas as inscrições para o Exame de Proficiência em Línguas Estrangeiras do Campus Irati. Esse teste da Unicentro tem o objetivo de verificar se o inscrito é capaz de fazer leitura e interpretação de textos, em nível acadêmico, na língua escolhida por ele – espanhol ou inglês. “O público a que se destina a prova de proficiência são alunos que já estão matriculados nos programas de pós-graduação da Unicentro e outras universidades também – de mestrado ou doutorado. Também aos alunos que desejam ingressar em algum programa de pós-graduação – aqueles que ainda vão passar pelo processo seletivo de novos alunos e querem fazer o teste de proficiência para depois comprovar, junto ao seu programa, que são proficientes na língua inglesa ou espanhola”, descreve 0 coordenador do Exame de Proficiência em Línguas Estrangeiras no Campus Irati, professor Tadinei Daniel Jacumass.

As inscrições para o Exame de Proficiência em Línguas Estrangeiras da Unicentro podem ser feitas até o dia 20 de setembro, pelo site www.unicentro.br/proficiencia, mediante o preenchimento do formulário e pagamento da taxa de inscrição. Mas atenção – as vagas serão limitadas, para que a universidade possa cumprir o distanciamento entre as carteiras nas salas de provas recomendado pelas autoridades sanitárias.

“Nós vamos tomar todas as medidas necessárias preventivas para evitar a disseminação do coronavírus. Nós estamos planejando um número reduzido de candidatos por sala de prova e vamos adotar todas as medidas preventivas, que todos já conhecemos, para evitar ao máximo que tenhamos contato entre as pessoas”, afirma o docente. Portanto, durante o exame de proficiência será exigido o uso de máscara o tempo todo e a higienização das mãos com álcool 70% antes da entrada no local. As provas serão reaizadas no dia 7 de outubro, no Campus Irati, das 14h às 16h.

O coordenador Tadinei explica como são as provas e quais itens o candidato deve levar consigo para a resolução das questões. “Em cada uma das provas são dez questões e para o candidato ser aprovado, ele precisa atingir a nota sete, ou seja, das dez questões, ele precisa acertar, pelo menos, sete. São, basicamente, questões de interpretação de textos, mas, é claro, é preciso ter um conhecimento da língua para ter sucesso na prova”.

O resultado final do Exame de Proficiência em Línguas Estrangeiras do Campus Irati será divulgado a partir do dia 14 de outubro no site da Unicentro.