Mestrado em Biologia Evolutiva está com inscrições abertas para a turma 2021

O processo de seleção da turma 2021 do Programa de Pós-Graduação Biologia Evolutiva já está em andamento e os interessados têm até o próximo dia 13 para se inscreverem e concorrerem a uma vaga. O mestrado pode ser desenvolvido em duas linhas de pesquisa. “Uma linha de pesquisa em Biologia Evolutiva e uma linha em Caracterização da Biodiversidade. Então, nós procuramos entender a distribuição das espécie ao longo do tempo e do espaço e também a caracterização dessas espécies para o melhor entendimento da biodiversidade e, futuramente, poder estabelecer estratégias de conservação caso necessário”, complementa o vice-coordenador do programa, professor Paulo Roberto da Silva.

O mestrado em Biologia Evolutiva é resultado de uma associação entre as universidades estaduais do Centro-Oeste (Unicentro) e de Ponta Grossa (UEPG). Assim, nessa seleção, são ofertadas nove vagas pela UEPG e outras seis pela Unicentro. Nesse ano, como explica o professor Paulo, o processo está passando por mudanças. “Não vai ter uma prova geral para todos. A seleção será de responsabilidade dos orientadores. Então, o orientador vai determinar como vai ser a seleção que ele vai fazer para os alunos deles. Não vai ter uma lista de classificação. Só a lista de aprovados ou não aprovados e o aluno ele concorre unicamente a vaga do orientador”.

As inscrições vão até dia 13 de agosto e podem ser feitas pelo site sistemas.uepg.br. Já a documentação, deve ser enviada pelos Correios ou entregue nas secretarias do programa. Podem participar da seleção graduados em Ciências Biológicas ou áreas afins e alunos que estão matriculados no último ano do curso de graduação, com previsão de conclusão até 31 de agosto de 2021. O edital completo está disponível no site www2.uepg.br/ppgbioevol/selecao.