Fiscais do PAC fazem teste rápido de Covid-19

A Unicentro segue buscando oferecer garantias para que professores e funcionários sigam se protegendo contra a Covid-19 e, também, cuidando dos estudantes que estão passando por seus processos seletivos, como o Vestibular e o PAC, que é o Programa de Avaliação Continuada. Por isso, ao longo dessa semana, a universidade realizou testes rápidos de Covid-19 em professores e agentes universitários que irão atuar na aplicação do PAC 3, nessa sexta-feira.

Segundo o diretor da Farmácia Escola da Unicentro, professor Paulo Renato Oliveira, os testes foram realizados em Guarapuava, Irati e nas cidades onde a universidade mantém campi avançados e serão locais de prova. “Na segunda-feira foi feita a testagem em Pitanga; terça-feira em Guarapuava. Está acontecendo em Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida e Laranjeiras do Sul; continua em Guarapuava e também em Prudentópolis”, detalha.

Os testes estão sendo realizados pelos próprios professores que atuam na Farmácia Escola, que estão se deslocando até as unidades avançadas e universitárias, cumprindo todos os protocolos de segurança sanitária. Para o professor Paulo, é fundamental que todos os aplicadores do PAC façam o teste, para que a realização da prova siga de forma tranquila e segura. “Recomenda-se que todo mundo faça com o intuito de melhorar a segurança, para que todos tenham um PAC mais tranquilo. Que possam ser fiscais e trabalhar de maneira mais tranquila. Então, todos os professores e funcionários foram convidados”, encerra.