“Sentir” é nova exposição online com curadoria da Diretoria de Cultura da Unicentro

“Sentir” é nova exposição online com curadoria da Diretoria de Cultura da Unicentro

A Diretoria de Cultura da Unicentro dá continuidade ao seu papel de disseminar e compartilhar a arte, mesmo durante a pandemia. Para isso, a Dirc tem se valido das redes sociais para expor a produção artística da comunidade universitária. Nessa semana, teve início a mostra “Sentir” que reúne ilustraçõess em aquarela da artista e aluna da Unicentro Eva Géssica, que desenha desde a infância.

Significa muito para mim ter esse espaço dedicado a expor essas artes que eu tenho produzido como uma forma de externalizar meus sentimentos, as minhas dores, as minhas emoções. Se as pessoas conseguirem sentir um quarto de tudo que eu senti produzindo cada ilustração vai ser muito muito satisfatório. Também é uma oportunidade de que mais pessoas conheçam o meu trabalho e tenham um olhar diferente para os artistas locais, o que é muito necessário”, conta a ilustradora, que está expondo seus trabalhos pela primeira vez.

A exposição “Sentir” teve início no Facebook e no Instagram na última segunda-feira e pode ser conferida ao longo de um mês. “Duas vezes por semana nós colocaremos novas obras e ela ficará disponível até o dia 26 de maio para visitação do público”, convida a diretora de Cultura da Unicentro, professora Níncia Teixeira.

Deixe um comentário