Mestrado e doutorado em Ciências Farmacêuticas recebem inscrições para turmas 2021

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, ofertado em associação pela Unicentro e pela UEPG, que são as Universidades Estaduais do Centro-Oeste e de Ponta Grossa, deu início ao processo de seleção dos pesquisadores que integrarão as turmas 2021 dos cursos de mestrado e de doutorado. O Programa, segundo a coordenadora do PPGCF, professora Renata Marino Romano, conta com três linhas de pesquisa.

“Os docentes eles são divididos em três linhas de pesquisa: Avaliação química e biológica de produtos naturais; Avaliação clínico-laboratorial de processos fisiopatológicos; e Desenvolvimento e controle de fármacos com medicamentos e correlatos. O programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas é uma associação ampla da Unicentro e da UEPG. Então, metade do nosso programa é composto por docentes daqui da Unicentro e a outra metade por docentes lá da UEPG”, complementa.

Para as turmas 2021 de mestrado e de doutorado estão sendo ofertadas vagas para orientação por professores das duas instituições de ensino superior. Os interessados têm até o dia 11 de maio para se inscreverem. Segundo a professora Renata, esse ano, por conta da pandemia, o processo seletivo será todo realizado de modo online. Por isso, quem for participar da seleção, deve ler com atenção o Edital, que está disponível no site do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, incluindo as etapas do processo.

“Para a seleção de mestrado, além da documentação que comprova que o aluno está no quinto ano, no último ano do seu curso ou então já com o curso finalizado, o processo seletivo vai incluir análise detalhada do currículo escolar do aluno. Para o doutorado, além da avaliação detalhada do currículo, existe a necessidade de se apresentar um projeto de pesquisa que tem caráter eliminatório”, detalha Renata.