“O ensino fundamental em tempos de pandemia” é tema de evento na Unicentro

Entre os dias 12 e 16 de abril, o Departamento de Pedagogia do Campus Santa Cruz (Deped/G) da Unicentro promove a 12ª Semana dos Normalistas, que nesse ano traz como tema “O ensino fundamental em tempos de pandemia”.

O evento iniciou no dia 12, com a palestra de abertura ministrada pela docente do Deped/G, a professora Manuela Pires Weissbock. Nos dias seguintes, os alunos do quarto ano de Pedagogia realizam atividades. “As oficinas abrangerão assuntos relacionados ao seu tema central, oferecendo atividades que apresentam e discutem, de maneira abarcante, questões relacionadas ao ensino remoto, especificamente, no que diz respeito às séries iniciais do ensino fundamental”, explicou a professora Cláudia Cabral Rezende, coordenadora da semana.

As atividades realizadas durante o evento possibilitam uma aproximação entre a universidade e a escola pública. “Podem ser utilizados para que se possa obter êxito durante o período de ensino remoto, proporcionando assim uma maior integração entre a universidade, Unicentro, e a escola pública”, concluiu Cláudia.