Provas do PAC Unicentro são adiadas e ocorrerão em dois momentos

A disseminação do coronavírus segue em alta em todo país, assim como o número de mortes. Por isso, a Unicentro decidiu, mais uma vez, pelo adiamento das provas da edição 2021 do PAC, que é o Programa de Avaliação Continuada, que estavam marcadas para o dia 25 desse mês. Além disso, o exame também ocorrerá em dois momentos. Primeiro, em seis de junho, farão as provas os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio. Depois, em primeiro de agosto, é que será aplicado o exame para os estudantes do primeiro e do segundo anos.

“A decisão de separar a terceira etapa das demais é por conta da urgência de iniciar o próximo ano letivo. As etapas 1 e 2 não concorrem as vagas ofertadas para o ano de 2021. Já os candidatos ao PAC 3 serão nossos alunos no próximo ano letivo, que inicia em 2021”, explica a coordenadora de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Mores Pinto. Ainda no mês de junho, menos de três semanas depois da realização da Etapa 3 do PAC, no dia 25 já será o publicado o resultado do processo seletivo no site da Unicentro e, na sequência, os aprovados serão convocados para matrícula.

Sobre a realização das provas, Maria reforça que a universidade está priorizando, em primeiro lugar, a saúde e a segurança dos candidatos e da equipe de colaboradores. “As salas terão ocupação de apenas 50% da sua capacidade, manteremos o distanciamento entre as carteiras e disponibilizaremos álcool 70. Pedimos aos candidatos que venham de máscara e mantenham a distância recomendada, tanto ao chegar aos locais de provas, quanto durante o tempo que estão dentro dos locais. Também pedimos aos familiares dos candidatos que evitem vir junto para que não tenhamos aglomeração perto dos locais de provas. A nossa equipe está bem preparada para receber os candidatos”, reforça.

Como a pandemia de Covid-19 não está controlada no país, Maria adverte que nenhum decisão é definitiva e que, portanto, os estudantes devem ficar atentos as informações oficiais da Unicentro, que são publicadas nos canais da própria universidade, como o site institucional. “Os estudantes devem ficar atentos ao calendário de provas, pois a situação vivida no momento faz com que tomemos novas decisões em relação à execução do processo e, também, ao ensalamento, que será disponibilizado 15 dias antes das provas, e ao protocolo de biossegurança também que publicaremos mais adiante na página da Unicentro”.