ERI recebe inscrições para Programa de Bolsas Santander Universidades

O Programa de Bolsas Santander Universidades tem como proposta auxiliar financeiramente estudantes do ensino superior em mobilidade internacional. Porém, desde o ano passado, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o foco precisou ser alterado. Por isso, em 2021, como ocorreu em 2020, o edital é voltado para ajudar os acadêmicos a permanecerem no país, estudando, sem deixar a universidade.

Esse programa tem como objetivo fundamental contribuir por meio de apoio financeiro para estudantes de graduação nas modalidades presencial ou EaD tenham a oportunidade de dar continuidade ao seus estudos incrementando a qualidade da formação acadêmica”, explica, sobre essa nova forma de funcionamento, a coordenadora do Escritório de Relações Internacionais da Unicentro, professora Cibele Lemke.

Para a Unicentro, foram destinadas três bolsas para alunos regularmente matriculados que já tenham concluído as disciplinas do primeiro ano ou do primeiro e do segundo semestres. Na edição 2020, Isabela Letícia, aluna do curso de Enfermagem, foi uma das estudantes com a bolsa. “Com a pandemia, a questão financeira apertou bastante, por manter um apartamento, quase não estava mais utilizando ele. Então, as duas casas sendo mantidas, estava apertando muito meu orçamento. Quando eu vi essa chance do Santander, eu fui atrás”, conta.

Oauxílio é composto por 12 parcelas de 300 reais. Os selecionados ganham ainda um curso de inglês. As inscrições vão até dia onze de abril e podem ser feitas no site de eventos da Unicentro.