“Sobre a boniteza de ser professor”: palestra é promovida pelo programa Entredocentes

A Unicentro, através do Programa Entredocentes, em parceria com as Universidades Estaduais de Ponta Grossa e de Londrina, vai promover a palestra online “Sobre a boniteza de ser Professor”. O convidado é Julio Diniz Pereira, professor da Universidade Federal de Minas Gerais. “O objetivo do evento é, em primeiro lugar, a nossa formação continuada, enquanto professores do ensino superior – e é aberto a todos os professores e acadêmicos, em especial das licenciaturas, que é área de pesquisa do professor Julio, e acadêmicos participantes do Pibid (Programa Institucional e Iniciação a Docência) e do Programa de Residência Pedagógica”, explica a coordenadora do programa Entredentes, a professora Wanda Terezinha Pacheco dos Santos, do Departamento de Geografia do campus de Irati da Unicentro, lembrando que é o evento é aberto tanto para a comunidade de Irati e de Guarapuava, quanto das unidades avançadas.

Segundo a professora Wanda a motivação para a realização dessa palestra online é o prolongamento do momento pandêmico. Ela conta que a atividade vem com o intuito de  motivar os professores e os estudantes já cansados do modelo de aulas remotas. “Pedimos ao professor que ele fizesse essa fala no sentido de motivar tanto os professores quanto os alunos das licenciaturas, em especial, nesse momento tão difícil para todos nós”, reforça.

A palestra será no dia 24 de março, às 14 horas, com transmissão pelo canal do Nead, que é o Núcleo de Educação a Distância da Unicentro, no YouTube. As inscrições podem ser feitas na hora, a partir de formulário que vai ser disponibilizado no chat do YouTube. Os certificados serão expedidos pelo programa Entredocentes, através da Pró-Reitoria de Extensão.