Professora da Unicentro lança livro “Selic – o mercado brasileiro de dívida pública”

A professora Larissa Naves de Deus Dornelas, do Departamento de Ciências Econômicas na Unicentro, está lançando o livro “Selic – o mercado brasileiro de dívida pública”, que é resultado das pesquisas que realizou durante o processo de doutoramento em Economia, realizado na Universidade Federal de Uberlândia. “Ele traz análise de um tema muito relevante e muito pouco debatido de modo sistemático na nossa economia brasileira”, conta.

O livro apresenta a institucionalidade do mercado Selic que, como explica a docente, é o mercado de dívida pública brasileira, desde sua origem até seu funcionamento atual. Assim, ao longo da obra, são discutidas as características dele e suas repercussões sobre o Sistema Financeiro Nacional. Ponto que, para o co-autor do livro e orientador da pesquisa de doutorado, Fabio Henrique, foi o grande desafio do trabalho. “Foi um trabalho desafiador, mas como todo o desafio tem a sua recompensa. E a recompensa foi chegar nesse trabalho publicado na forma de livro, praticamente dois anos depois da defesa da tese da Larissa”, afirma Fabio.

Larissa considera que a publicação do livro é muito relevante para a comunidade acadêmica e, também, para todas as pessoas que buscam conhecimento sobre a economia brasileira. “É um material rico e muito importante para alunos de graduação, alunos de pós-graduação em Economia, profissionais especializados na área, mas também a todo o público que busca conhecimentos sobre a nossa economia brasileira”, finaliza Larissa.