Novatec auxilia interessados em participar do Catalisa ICT do Sebrae

Apoiar através da assistência e capacitação para pessoas e empresas de base tecnológica com potencial inovador é um dos princípios da Novatec, a Agência de Inovação Tecnológica da Unicentro. E é por isso que a agência, através da Divisão de Propriedade Intelectual, aderiu ao projeto Catalisa ICT do Sebrae, que é voltado para pesquisadores e tem como objetivo acelerar e fomentar negócios inovadores de base tecnológica de mestres e doutores, aproximando assim a academia e o mercado.

“Esse edital é direcionado para mestres e doutores que tenham interesse em abrir empresa a partir de tecnologias desenvolvidas na área de pesquisa. Em muitos casos são tecnologias desenvolvidas nos programas de mestrado e doutorado da universidade, e nesse caso são para os mestres e doutores que tenham a intenção de abrir empresa para desenvolver essas tecnologias”, explica a diretora de Propriedade Intelectual da Novatec, Cláudia Crisostimo.

O Catalisa ICT contará com quatro etapas e terá duração de quatro anos. Cláudia Crisostimo ainda destaca que professores, mestrandos e doutorandos da Unicentro poderão contar com a Novatec, que irá auxiliar os interessados. “Nós temos condição, para quem tiver interesse ou tiver alguma dúvida, para que a gente possa auxiliar. Em alguns casos são tecnologias da universidade e em outros casos pode ser iniciativa ou ideias dos professores”.

As inscrições para o programa ficam abertas até 24 de janeiro. Mais informações sobre o edital, inscrições e submissões do projeto podem ser encontradas no site da Novatec na página da Unicentro ou através do email novatec.unicentro@gmail.com. “A gente vai estar lá para orientar se pode ou não abrir empresa, quando é possível ou não, para que a gente possa acompanhar esses docentes”, finaliza Claudia.