Representantes da Unicentro participam de reunião na Santa Casa de Irati

Nessa semana, a administração central da Unicentro participou de uma reunião com gestores da Santa Casa de Irati. Durante o encontro, a parceria entre as duas instituições foi reforçada e foram debatidas novas propostas para a atuação dos estudantes da universidade durante seus estágios curriculares no hospital.

Temos que citar a importância que a Santa Casa de Irati tem na realização nos nossos estágios da área de Saúde do campus Irati. Estivemos presentes em uma reunião com toda a equipe administrativa e diretiva da Santa Casa e fomos muito bem recebidos. Reforçamos a nossa parceria, reforçamos as nossas estratégias e planejamentos para o ano que vem”, discorre o vice-reitor da Unicentro, professor Ademir Fanfa Ribas.

Além do professor Ademir, também estiveram presentes na reunião o reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes; o provedor da Santa Casa, Ladislao Obrzut Neto; outros dirigentes do hospital; e a professora Juliana de Conto, que coordena os estágios do curso de Fonoaudiologia da Unicentro. Ela conta que os graduandos dos 3º e 4º anos do curso realizam estágio no hospital por meio da atuação no projeto de extensão “Teste da Orelhinha”, realizando triagem auditiva nos recém-nascidos. O projeto também conta com uma equipe executora, que auxilia na organização dos atendimentos, faz o acompanhamento de crianças até os três anos de idade e ajuda nos exames que detectam o limiar auditivo, ou seja, a menor intensidade de som percebida pelo paciente.

O vice-reitor da Unicentro vislumbra que a parceria com o hospital ainda renderá muitos frutos para as duas partes. “Somos muito gratos a todos da Santa Casa de Irati pelo apoio que têm nos dado enquanto universidade nos estágios, na recepção aos nossos alunos. Estamos sempre à disposição para continuarmos essa parceria de sucesso, aquela parceria ganha-ganha, tanto para a Santa Casa, quanto para a Unicentro”, finaliza.