Unicentro vai eleger, em dezembro, novos chefes e vice-chefes de departamentos pedagógicos

A Universidade Estadual do Centro-Oeste, esse ano, vai realizar eleições internas para definir os novos chefes e vice-chefes dos 39 departamentos pedagógicos da Unicentro para o biênio 2021-2023. A comunidade universitária também vai votar para eleger representantes docentes e dos agentes universitários no Cepe, que é o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão; no CAD, que é o Conselho de Administração; e no Cadcam, que é o Conselho Administrativo, do campus Cedeteg; e, ainda, os representantes docentes nos Conselhos Setorias.

A eleição”, conta a presidente da Comissão Eleitoral, a Coel, professora Luciene Leineker, “será realizada no dia 15 de dezembro, de forma on-line. Os horários ainda serão decididos e divulgados em edital”. Já os interessados em concorrer a uma das vagas devem protocolar, de modo on-line, a candidatura até essa sexta-feira, dia 20 de novembro, apresentando o requerimento dirigido à Coel, o Histórico Funcional ou equivalente, e declaração de exercer a função em regime de dedicação exclusiva, quando necessário.

Podem integrar chapas para Chefia Departamental, “professor do quadro efetivo do departamento que tenha, ai assumir o cargo, quatro anos de efetivo exercício na instituição”, explica Luciene. Já “no Cepe, CAD e Cadcam, o representante dos docentes é lotado no Setor de Conhecimento e os representantes dos agentes universitários são lotados nos campi universitários”. E para o “Conselho Setorial pode se candidatar o professor lotado no Setor”, completa a presidente da Coel.