Professora da Unicentro participa de live sobre docência na educação superior

A roda de conversa intitulada “Docências na educação superior: desafios e tensões em tempos pandêmicos” teve como palestrante convidada a professora Dóris Pires Vargas Bolzan, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que é pesquisadora da área de docência universitária. A professora Dóris apresentou o impacto da pandemia de Covid-19 no mundo, no contexto da UFSM e as políticas institucionais adotadas pela instituição gaúcha durante o período pandêmico.

De acordo com a coordenadora do Programa Entredocentes da Unicentro, professora Wanda Terezinha Pacheco dos Santos, o objetivo da roda de conversa foi gerar um espaço exclusivo para o debate relacionado à pedagogia universitária. “Neste ano de 2020, tivemos que nos reinventar e nos adaptarmos para continuarmos o processo ensino-aprendizagem, utilizando de forma mais efetiva os recursos tecnológicos e, assim, nos aproximarmos dos nossos alunos que também tiveram que passar pelo mesmo processo”.

Professoras das universidades estaduais de Ponta Grossa (UEPG) e de Londrina (UEL) que atuam na área de docência no ensino superior também participaram da discussão, apresentando a realidade das suas instituições nesse momento de reinvenção vivido pela educação. “Unicentro, UEL e UEPG são as três universidades do estado do Paraná que tem programas institucionalizados de formação continuada de seus professores”, finaliza Wanda.