Game on-line une professores e estudantes no Dia do Fisioterapeuta
Em tempos de pandemia, as comemorações têm sido alternativas… Foi assim com o Dia do Fisioterapeuta. Aqui na Unicentro a data foi lembrada com um quiz on-line. O FisioGame foi promovido pelo Departamento de Fisioterapia e reuniu os professores e os estudantes do curso. A brincadeira, como explica a docente Josiane Lopes, testou os conhecimentos dos alunos ao mesmo tempo em que proporcionou risadas e interação. “Além de se comemorar o Dia do Fisioterapeuta, é se fazer presente na vida do nosso aluno, porque nesse momento em que nós desenvolvemos atividades por meio do ensino remoto as nossas relações ficam distantes. Então, eventos como esse ajudam a trazer o aluno mais perto, fazem com que ele realmente se sinta parte da comunidade acadêmica”, afirma.
Alunos de todos os anos do curso participaram do FisioGame, respondendo as perguntas do quiz, que abordaram diversos aspectos relacionados à profissão. E a brincadeira valia prêmios, como inscrições para congressos da área. Para a vice-chefe do Departamento de Fisioterapia, professora Marina Pegoraro Baroni, a brincadeira foi um alivio na rotina tanto de estudantes, quanto de docentes. “Cada professor enviou perguntas de conhecimentos gerais e específicos seguido de vídeos explicando a alternativa da resposta. Então, foi uma tarde de conhecimentos, troca de experiências, risadas, um momento leve e descontraído em que nós também pudemos reafirmar o nosso compromisso com a profissão”, diz Marina.
Para aluna do quarto ano de Fisioterapia Jhessica Karolayne Volochen Xistiuk, a diversão associada ao conhecimento foi o destaque do encontro on-line. “O evento fez com que tivéssemos interação com professores e colegas de uma forma muito divertida, e ainda revisando conteúdos, isso mostra que o nosso curso vem tentando fortalecer a nossa união mesmo nesse período remoto”. Já a discente do quinto ano Caroline de Silos ressaltou a importância da possibilidade de revisar os conteúdos, a partir das perguntas propostas pelos professores. “Eu que estou no quinto ano, então dá uma revisada. Tem a emoção de estar competindo, de estar aprendendo em conjunto. É muito importante essa interação já que todos nós seremos futuros colegas de profissão”, finaliza.