Abertas as inscrições para a Semana de Estudos em Biologia

A Semana de Estudos em Biologia, a Sebio, chega, nesse ano, a sua edição de número 14 e, pela primeira vez, vai ser realizada dr forma remota. Promovido, conjuntamente, pelo Departamento de Ciências Biológicas da Unicentro e pelo Centro Acadêmico de Biologia, o encontro tem como objetivo a atualização e integração de graduandos e profissionais da área. “Essa semana de estudos tem por objetivo propiciar aos acadêmicos formas de atualização em temas na área de ciências biológicas e, também, contribuir para ampliar a formação profissional dos alunos do nosso curso – tanto licenciatura quanto bacharelado. Acaba sendo, ainda, uma oportunidade de promover a integração entre profissionais né de outras áreas e profissionais das ciências biológicas de outras universidades”, destaca a chefe do Departamento de Biologia, professora Patricia Carla Giloni de Lima.

Presidente do Centro Acadêmico de Biologia, Rhuann Taques conta que a Sebio será realizada entre os dias 21 a 25 de setembro terá palestras ministradas por pesquisadores da Universidade de São Paulo e a Universidade Federal de Uberlândia, e também do exterior. “Nós temos participando da nossa semana acadêmica, pesquisadores, cientistas do ramo da biologia e da educação de todo o Brasil, também alguns palestrantes que são do exterior, com participação de Portugal, da Costa Rica, do Chile”, afirma o estudante. Outro destaque, na avaliação de Rhuann, é a variedade de assuntos que serão abordados durante a Sebio. “Nós temos 11 palestras que englobam as mais variadas áreas da biologia. Então, temos área da educação, educação ambiental, fauna, flora, genética, ecologia. Vai ser uma discussão bem legal com os professores e com os alunos de todo o curso”, detalha.

A Sebio é gratuita e a participação é aberta a toda a comunidade. A professora Patricia também ressalta que o encontro contará com a divulgação dos projetos desenvolvidos pelo Departamento de Biologia nos municípios da região. “Outro elemento que eu considero importante que vai ocorrer nessa Semana de Estudos em Biologia é a divulgação e a discussão dos projetos de ensino, pesquisa e extensão que estão sendo realizados pelo Departamento. São projetos que estão sendo realizados nos municípios de Campina do Simão e do Turvo, com recursos do ICMS Ecológico”, avalia a docente.

As inscrições para a SEBIO 2020 seguem até o dia 20 de setembro e podem ser feitas através do site evento.unicentro.br/site/sebio/2020/1.