Dia do Nutricionista será comemorado com live

As comemorações em alusão ao Dia do Nutricionista são o mote para a live promovida pelo Departamento de Nutrição da Unicentro nessa segunda-feira, 31. O encontro virtual tem como objetivo a aproximação entre professores e alunos do curso e também marca o encerramento do Primeiro Ciclo de Lives, promovido desde o mês de junho.

“A proposta do evento do dia 31 é fazer algo mais longo, com uma palestra magna com um historiador, teólogo para a gente pensar mesmo em que profissional eu quero ser após esse período de pandemia. Algumas reflexões acerca desse período, dos estudos nesse período, trazer assim algo mais reflexivo. E, também, num segundo momento, nós teremos apresentações de teses de professoras do nosso departamento que concluíram seus doutorados recentemente”, conta a organizadora geral do evento, professora Paula Chuproski Saldan.

Uma das professoras que apresentará o resultado de suas pesquisas é a Renata Demario Vieira. No doutorado recém concluído, ela estudou o amido de trigo mourisco com o objetivo de caracterizar e avaliar suas propriedades térmicas, estruturais e morfológicas. “Eu penso que é de extrema importância a divulgação desses dados, dessas pesquisas, porque faz parte do tripé da nossa universidade, que é o ensino, a pesquisa e a extensão”, afirma.

De acordo com a professora Paula a live não é voltada apenas para os alunos da Nutrição, mas para toda a comunidade. Não há necessidade de inscrição prévia para o evento, que pode ser acessado através da plataforma onlineYoutube. “Para esse evento não há necessidade de inscrição. E esse evento vem no intuito de celebrar, ainda que nesse momento difícil, mas também de congregar. Todos os professores vão estar participando, todos os alunos e as pessoas que também quiserem acompanhar, ele vai ser aberto”.

A live NutriDay é nessa segunda-feira, 31, a partir das 15 horas.