Funcionários do campus Irati passam por treinamento visando aprimorar trabalho remoto

Funcionários do campus Irati passam por treinamento visando aprimorar trabalho remoto

Por conta do momento atípico que estamos passando, em decorrência da pandemia de coronavírus, desde o mês de março, a Unicentro tem realizado suas atividades de forma remota. Essa foi uma decisão da administração central da universidade, visando garantir a segurança dos seus estudantes, professores e funcionários, seguindo as recomendações de distanciamento social como forma de prevenção à covid-19. Com a constante da atuação em home office, a Direção do Campus Irati percebeu a necessidade de formação de seus agentes universitários, para que pudessem melhor utilizar o ambiente virtual para a rotina de trabalho.

Diante do estado de exceção por conta do coronavírus, a Unicentro vem se reinventando a cada dia para que o campus e todos que o compõe sejam assistidos para o bom andamento da instituição. Dessa forma, a Direção do Campus de Irati, com apoio da Coorti, a Coordenadoria de Tecnologia e Informação, ofertou para a categoria dos nossos agentes universitários um treinamento na plataforma Google Meet visando a aproximação, o atendimento a demandas e o aperfeiçoamento, bem como reuniões em plataforma remota”, discorre a diretora da unidade, professora Andrea Nogueira Dias.

A equipe da Coorti preparou um treinamento sobre a utilização da plataforma de reuniões do Google, instruindo com um passo a passo o acesso tanto pelo computador, quanto para celular. Durante o curso, o chefe da Divisão de Tecnologia de Informação do Campus Irati, Hércules Kuzycz Assunção, frisou a importância de alguns comandos e atalhos do Google Meet. “O curso foi voltado a explicar as funcionalidades da plataforma, as diferenças entre os convidados e os organizadores da reunião, como iniciar ou agendar a reunião, convidar participantes, gerir a reunião, apresentar telas, gravar e configurar áudio, etc. Desta forma, procuramos homogeneizar os conhecimentos sobre o Meet dentro dos diversos setores onde os funcionários atuam, não só para as reuniões de trabalho, mas também podendo ser usado para atendimentos”, conta o agente universitário.

O curso foi ministrado para os agentes em seis turmas, divididas conforme a afinidade de atuação dos setores, para melhor aproveitamento do conteúdo e direcionamento das abordagens. Segundo a diretora do campus Irati, além de oferecer capacitação, o treinamento também teve o propósito de dialogar sobre o andamento das atividades e dar assistência aos funcionários da universidade na realização de suas tarefas remotas. “Nossos agentes estarão mais ativos em suas atribuições, de forma segura, quanto mais assistidos quando necessário. A Direção teve um amplo apoio dos agentes para a implantação do curso de plataforma remota, onde já tivemos a nossa primeira reunião e podemos afirmar que foi muito produtiva, mostrando o quanto os nossos agentes universitários são preparados quando o país passa por uma pandemia”, finaliza Andrea.

Deixe um comentário