Câmara Municipal de Pitanga aprova Moção de Aplauso para a Unicentro

Câmara Municipal de Pitanga aprova Moção de Aplauso para a Unicentro

O vereadores do município de Pitanga aprovaram por unanimidade a Moção de Aplausos número 08/2020, em honra a Unicentro, de autoria da vereadora e presidente do legislativo municipal, Eloy de Lurdes Pauloski. A homenagem foi proposta tendo em vista a comemoração, no último sábado, 13 de junho, dos 30 anos da Universidade Estadual do Centro-Oeste e dos 20 anos da instalação do campus avançado de Pitanga, fundado em 15 de junho de 2000.

No texto de proposição da Moção de Aplauso e em seu discurso na sessão em que a homenagem foi votada, a vereadora Eloy de Lurdes afirmou que desde sua criação, a Unicentro “tem sido uma grande aliada para o desenvolvimento do nosso município. Não só na área da Educação ela age, mas também tem atuado com excelente trabalho social, através do seu Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude, Brinquedoteca no Hospital São Vicente, certificação dos produtos orgânicos dos nossos produtos, promoções e integrações com a comunidade”.

Campus avançado de Pitanga comemora nessa segunda, 15, 20 anos (Foto: Coorc)

Nesses 20 anos, atendendo a demanda apresentadas pelo município, a Unicentro já ofertou em Pitanga os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, História, Letras e Pedagogia. Por isso, segundo Eloy de Lurdes, a “instituição merece sim essa Moção de Aplausos, porque ela tem sido um atrativo de grande importância para o surgimento de novas atividades e investimentos, desencadeando um efeito multiplicador na economia do nosso município, levando ainda nossa cidade a ser reconhecida pela excelente qualidade de ensino através do realizado através de parceria entre instituição e o município de Pitanga”.

A sessão para a entrega da Moção de Aplausos ainda não tem data definida e o agendamento dependerá do retorno das sessões com acesso público, que estão suspensas em decorrência da pandemia de covid-19.

Deixe um comentário