Unicentro repassa itens de proteção individual para prefeituras de Chopinzinho e Coronel Vivida

O reitor e o vice-reitor da Unicentro, respectivamente, professores Fábio Hernandes e Ademir Fanfa Ribas cumpriram agendas nas cidades de Chopinzinho e Coronel Vivida. Os compromissos fazem parte de uma série de visitas que a administração central da universidade está realizando nas cidades onde mantém unidades avançadas e extensões. Fábio e Ademir estiveram nas prefeituras dos dois municípios acompanhados dos diretores dos campi de Chopinzinho, Ari Schwans, e de Coronel Vivida, Ismael Antonio Vanini.

Nessa primeira viagem técnica, foram visitados os prefeitos de Chopinzinho e Coronel Vivida (foto)

O reitor explica que, desde antes da pandemia, estava planejada essa visita às cidades que têm unidades de ensino da Unicentro, com o objetivo da nova gestão se apresentar os prefeitos, mantendo um bom relacionamento entre os órgãos públicos. “Com a chegada do coronavírus ao Brasil, esses planos tiveram que ser adiados, com a concretização nesse momento. O que foi muito importante, na medida em que possibilitou a entrega de uma contribuição da Unicentro para o combate ao covid-19”, explica Fábio Hernandes.

A Unicentro entregou para os prefeitos de cada uma das cidades, 60 tubos de álcool 70%, produzido nos laboratório da universidade; 1.500 máscaras cirúrgicas, que foram doadas pela Receita Federal; e 10 escudos faciais, também confeccionados na universidade. “Aproveitar para se solidarizar com os prefeitos nesse momento de pandemia. É muito importante essa demonstração da centralidade que os campi avançados têm para a universidade”, avalia o diretor do campus de Chopinzinho.

A iniciativa foi bem recebida pelo prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolari. “Estamos muito felizes com o recebimento desta doação. Sabemos que a Unicentro presente na comunidade faz toda a diferença, ajudando na formação de profissionais, transferência de conhecimento para nós e toda a região”, afirma.

Já em Coronel Vivida, Fábio, Ademir, Ari e Vanini foram recebidos pelo prefeito municipal, Frank Ariel Schiavini, e pela secretária de Educação. “Oferecer aquilo que a universidade tem, aquilo que ela consegue produzir. Uma iniciativa de muito comprometimento da universidade com a sociedade, comprometimento da universidade com os campi onde ela atua. A nossa universidade está assumindo compromissos como instituição pública”, finaliza Vanini.